Mercedes decide trocar bateria e central eletrônica de motor de Russell no Japão
Além do representante da Mercedes, a Alpine optou por trocar o sistema exaustor do carro de Jack Doohan para o GP do Japão de F1
A Mercedes e a Alpine trocaram peças nas unidades de potência de George Russell e Jack Doohan, respectivamente, para o GP do Japão de F1 deste fim de semana. Apesar das mudanças, nenhum dos pilotos sofrerão punições no grid de largada por estarem dentro dos câmbios permitidos por regulamento.
De acordo com o relatório do delegado técnico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), divulgado neste sábado (5), apenas os pilotos da Mercedes e Alpine tiveram mudanças nas unidades de potência no Japão.
Russell, no entanto, já vai estar duplamente pendurado a partir desta etapa, a terceira do campeonato, pela troca da bateria e central eletrônica no Japão, que só podem ter duas de cada ao longo da temporada — após a terceira, o piloto da Mercedes vai ser punido com a perda de posições no grid de largada.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Doohan está um pouco mais tranquilo que o representante da Mercedes. A Alpine optou por um novo sistema exaustor, que podem ser utilizadas oito peças por todo o campeonato. Agora resta saber se o australiano usou um ou dois desde componentes até aqui. Por um provável erro no relatório do delegado técnico, as duas informações constam nas anotações.
A Fórmula 1 realiza o GP do Japão, em Suzuka, entre os dias 3 e 6 de abril, terceira etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. A classificação será na madrugada de sábado (5), às 3h [horário de Brasília, GMT -3]. Por fim, no domingo (6), os pilotos disputam o GP do Japão às 2h. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!