Mercedes define lançamento do W14 para dia do aniversário de Russell: “Presente”

O W14 já tem data para ser revelado ao mundo: 15 de fevereiro — coincidentemente, no mesmo dia em que George Russell, piloto da equipe alemã, celebrará mais um ano de vida

E o mistério já tem data para ser revelado ao mundo. A Mercedes confirmou para o dia 15 de fevereiro o lançamento do W14, modelo com o qual vai disputar a temporada 2023 da Fórmula 1.

A equipe alemã usou as redes sociais nesta quinta-feira (12) para anunciar a data. O evento será em Silverstone, e os fãs poderão acompanhar o lançamento ao vivo via redes sociais do time. O horário ainda não foi confirmado.

Mas a parte inusitada ficou por conta do dia escolhido: coincidentemente, será o aniversário de George Russell, que aproveitou para agradecer à equipe pelo “presente” antecipado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Mercedes já havia oferecido aos torcedores um aperitivo do W14 na semana do Natal. O time de Brackley divulgou um vídeo mostrando o motor do novo modelo sendo ligado pela primeira vez.

W14 é, sem dúvida, um dos carros mais aguardados da F1 2023, e isso porque a mudança mais recente no regulamento jogou a Mercedes para o terceiro lugar entre os construtores. As alterações no bólido, no entanto, podem não ser tão notáveis como se imagina.

Após um ano complicado com o W13, a Mercedes se prepara para lançar o W14 (Foto: AFP)

Após dizer que o carro deste ano terá um “DNA diferente” comparado ao W13, Toto Wolff, chefe dos prateados, deu recentemente mais detalhes do que pode ser visto — ou não, uma vez que as principais modificações estarão por baixo do chassi.

Com o anúncio da Mercedes, resta saber o lançamento de mais três carros: Red Bull, Alfa Romeo e Haas. Até o momento, a primeira equipe que vai revelar o novo carro será a Williams, em evento marcado para 6 de fevereiro. AlphaTauri vem na sequência, dia 11.

No dia 13 do mesmo mês, McLaren e Aston Martin dividirão as atenções de seus respectivos modelos para a F1 2023. Depois, no dia 14, é a vez da Ferrari revelar o seu projeto. Por fim, a Alpine mostrará o carro de Pierre Gasly e Esteban Ocon dia 16.

F1 2023, Equipes e datas de lançamentos:

RED BULL3 de fevereiro
WILLIAMS6 de fevereiro
ALFA ROMEO7 de fevereiro
ALPHATAURI11 de fevereiro
ASTON MARTIN13 de fevereiro
MCLAREN13 de fevereiro
FERRARI14 de fevereiro
MERCEDES15 de fevereiro
ALPINE16 de fevereiro
HAASTBD
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.