Mercedes descarta Vettel na vaga de Hamilton: “Acho que decidiu não correr mais”

Toto Wolff admite que conversa frequentemente com o tetracampeão mundial, mas vaga na F1 nunca esteve em discussão

O anúncio de que Lewis Hamilton será piloto da Ferrari em 2025 causou um terremoto no mercado de pilotos da Fórmula 1. De maneira inesperada, o britânico ativou uma cláusula para encerrar o vínculo com a Mercedes ao fim de 2024, abrindo margem para muitas especulações sobre quem ocuparia o cockpit. Entre tantas possibilidades, o nome de Sebastian Vettel chegou a ser apontado como um dos cotados.

Um dos motivos para o nome do tetracampeão mundial de Fórmula 1 entrar na discussão, mesmo após se aposentar ao fim de 2022 e realizar aparições apenas em eventos festivos, é a boa relação com Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (2), o mandatário admitiu conversas regulares com o alemão, com uma delas acontecendo nesta quinta-feira, dia do anúncio da saída de Hamilton para a Ferrari. Mas estes papos, em geral, são sobre diversos assuntos e nunca tiveram relação com a possibilidade de um retorno de Vettel às pistas — neste caso, pela Mercedes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sebastian Vettel em sua despedida das pistas, o GP de Abu Dhabi de 2022 (Foto: AFP)

“Eu acho que ele fez a decisão de não correr mais. Conversamos com frequência, conversamos ontem, mas não falamos sobre ele correr por nós no futuro”, destacou o dirigente.

Com Vettel praticamente descartado, a Mercedes passa a trabalhar nas possibilidades para 2025. Estreante na Fórmula 2 em 2024 e membro da academia de jovens pilotos da marca alemã, Kimi Antonelli surge como uma das possibilidades. Carlos Sainz, livre no mercado para 2025, não pode ser descartado, enquanto Fernando Alonso, Lando Norris e Alex Albon também foram especulados pela mídia internacional.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.