Mercedes destaca atualizações na Inglaterra que deram “alguma vantagem” contra Red Bull

James Alisson, diretor-técnico da Mercedes, atribuiu às atualizações feitas no W12 a vitória sobre a Red Bull em Silverstone

ATUAÇÃO DE HAMILTON NO GP DA INGLATERRA DE F1 PERDEU BRILHO POR AUSÊNCIA DE VERSTAPPEN?

Mesmo depois de vencer o explosivo GP da Inglaterra, em Silverstone, a Mercedes ainda está atrás em número de vitórias para a Red Bull: enquanto os taurinos têm cinco triunfos, a equipe alemã soma quatro. E há de se ressaltar que a marca dos energéticos segue na liderança tanto do Mundial de Construtores como no de Pilotos, com Max Verstappen. No entanto, um passo importante para a Mercedes virar o jogo foi dado, já que apostou em atualizações no W12 para diminuir a vantagem da rival – e deu certo.

Por isso, para James Allison, diretor-técnico, as modificações que os pilotos levaram à pista inglesa desempenharam um papel importante na vitória de Hamilton. “Trouxemos um bom pacote aerodinâmico e definitivamente vimos uma melhora em nosso desempenho”, disse Allison.

“É difícil dizer se foi melhor do que esperávamos”, continuou. “Porque não tínhamos o luxo de um experimento controlado. Ainda assim, pudemos comparar algumas coisas e parecia bom. Se mantivéssemos um cronômetro, poderíamos ver que havíamos melhorado em comparação ao restante do grid”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton ergue a bandeira britânica na comemoração da vitória do GP da Inglaterra (Foto: Mercedes)

Ao voltar para a fábrica de Brackley, o diretor enfatizou o quando foi importante para a equipe um ‘respiro mais tranquilo’ depois da etapa da casa do #44, onde a rival taurina terminou a corrida fora dos pontos com o abandono de Max Verstappen e o 16º lugar de Sergio Pérez.

“Ganhamos alguma vantagem sobre a Red Bull e, como resultado, tivemos um fim de semana mais competitivo. Por isso, voltamos para casa muito entusiasmados”, concluiu.

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.