Mercedes destaca atualizações na Inglaterra que deram “alguma vantagem” contra Red Bull

James Alisson, diretor-técnico da Mercedes, atribuiu às atualizações feitas no W12 a vitória sobre a Red Bull em Silverstone

ATUAÇÃO DE HAMILTON NO GP DA INGLATERRA DE F1 PERDEU BRILHO POR AUSÊNCIA DE VERSTAPPEN?

Mesmo depois de vencer o explosivo GP da Inglaterra, em Silverstone, a Mercedes ainda está atrás em número de vitórias para a Red Bull: enquanto os taurinos têm cinco triunfos, a equipe alemã soma quatro. E há de se ressaltar que a marca dos energéticos segue na liderança tanto do Mundial de Construtores como no de Pilotos, com Max Verstappen. No entanto, um passo importante para a Mercedes virar o jogo foi dado, já que apostou em atualizações no W12 para diminuir a vantagem da rival – e deu certo.

Por isso, para James Allison, diretor-técnico, as modificações que os pilotos levaram à pista inglesa desempenharam um papel importante na vitória de Hamilton. “Trouxemos um bom pacote aerodinâmico e definitivamente vimos uma melhora em nosso desempenho”, disse Allison.

“É difícil dizer se foi melhor do que esperávamos”, continuou. “Porque não tínhamos o luxo de um experimento controlado. Ainda assim, pudemos comparar algumas coisas e parecia bom. Se mantivéssemos um cronômetro, poderíamos ver que havíamos melhorado em comparação ao restante do grid”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton ergue a bandeira britânica na comemoração da vitória do GP da Inglaterra (Foto: Mercedes)

Ao voltar para a fábrica de Brackley, o diretor enfatizou o quando foi importante para a equipe um ‘respiro mais tranquilo’ depois da etapa da casa do #44, onde a rival taurina terminou a corrida fora dos pontos com o abandono de Max Verstappen e o 16º lugar de Sergio Pérez.

“Ganhamos alguma vantagem sobre a Red Bull e, como resultado, tivemos um fim de semana mais competitivo. Por isso, voltamos para casa muito entusiasmados”, concluiu.

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar