Mercedes destaca papel de “caçadora” e deixa no ar possível tática ousada em Baku

Toto Wolff, diretor-executivo e chefe de equipe da Mercedes, abriu a chance de uma estratégia arrojada para furar rivais no Azerbaijão

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO AZERBAIJÃO | Briefing

Após um começo do fim de semana com bastante problema por conta dos quiques nas ruas de Baku, a Mercedes nem pode reclamar tanto da classificação para o GP do Azerbaijão, realizada no fim da manhã deste sábado (11). George Russell e Lewis Hamilton largam, respectivamente, na quinta e sétima posições. Muito mais que isso só com uma estratégia arrojada no domingo, algo que a equipe diz ser possível.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que a expectativa consciente da corrida é ocupar as duas posições abaixo de Ferrari e Red Bull – com Hamilton superando Pierre Gasly, sexto no grid, portanto. Mas deixou no ar que a equipe tem entre suas possibilidades a chance de arriscar.

“Se você olhar no mundo dos sonhos, podemos esperar que os quatro primeiros batam na curva um e seja possível vencer a corrida”, brincou.

George Russell também é candidato a tática arrojada da Mercedes (Foto: LAT Images)
Paddockast #151: Pérez fica! E Ricciardo? Gasly vai? O mercado de pilotos da F1 2023

“Realisticamente falando, avaliando somente o ritmo, o que dá para fazer é terminar na quinta e sexta posições”, seguiu.

“A estratégia pode desempenhar um papel importante. Dá para ganhar algumas posições se você tiver na estratégia certa. E nós podemos fazer uma aposta… Quando você está no papel de caçador, a situação é diferente”, finalizou o homem-forte da Mercedes.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a programação indica largada às 8h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.