Mercedes dispensa Sainz e revela motivo: “Só queremos nos concentrar em Antonelli”
O jovem piloto da Fórmula 2 vem passando por uma série da testes pela Mercedes com carros da Fórmula 1 e deve assumir vaga deixada por Lewis Hamilton
A Mercedes fechou a porta para Carlos Sainz e deve promover Andrea Kimi Antonelli para a vaga de Lewis Hamilton na Fórmula 1, a partir de 2025. A informação foi confirmada pelo próprio chefe do time de Brackley, Toto Wolff. Dispensado pela Ferrari, Sainz vê o cerco se fechando e precisa agir rápido se quiser continuar sendo competitivo na categoria. Do outro lado da moeda, a equipe alemã vai apostar todas as fichar na jovem promessa italiana.
“Só queremos concentrar-nos no Kimi [Antonelli], que é o nosso futuro. Queremos nos comprometer com isso, com os jovens pilotos e foi isso que dissemos ao Carlos [Sainz]”, disse Wolff à Sky Sports, em Montreal, durante o fim de semana do GP do Canadá.
O jovem piloto da Fórmula 2 vem passando por uma série da testes pela Mercedes com carros da Fórmula 1. Antonelli completou todas as programações previstas para os testes de Silverstone, que foram feitos com Mick Schumacher e George Russell. No processo de se acostumar cada vez mais com o carro da F1, Kimi terá mais uma oportunidade de se testar em Barcelona, onde o time alemão fará mais três dias de sessões.
Lewis Hamilton, que faz sua última temporada pela Mercedes em 2024, não vai participar mais uma vez das sessões de testes. Prestes a se mudar para a Ferrari, o britânico não tem se envolvido nas atividades de desenvolvimento da equipe alemã, que só pode utilizar os carros que produziu até 2022.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Ambos [Antonelli e Schumacher] completaram o programa que lhes demos e o desempenho foi exatamente o que esperávamos. Algumas dessas conversas de que Kimi foi mais rápido que George e muito mais rápido que Mick são absolutamente absurdas. Todos eles conduziram programas diferentes. Os três foram igualmente rápidos, George foi de longe o mais rápido e é assim que deve ser, mas nós fizemos os nossos programas. Não se tratava de estabelecer tempos rápidos”, concluiu Wolff.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (8), o TL3 será às 13h30, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.