Mercedes diz que Hamilton cedeu nova asa dianteira para Russell no GP de Mônaco

Andrey Shovlin, engenheiro da Mercedes, declarou que Lewis Hamilton deixou George Russell andar com a nova peça em Mônaco, mas que vai ganhar prioridade quando outra atualização for feita no carro de 2024

O GP de Mônaco não foi cheio de emoções e nem foi um bom desempenho da Mercedes, com George Russell em quinto e Lewis Hamilton em sétimo. Nas ruas do principado, a equipe levou apenas uma nova asa dianteira atualizada, gerando um momento de desequilíbrio nos carros.

De acordo com o engenheiro Andrew Shovlin, a Mercedes levou apenas uma asa com novidades para Mônaco enquanto geralmente vai com atualizações para os dois pilotos. Russell ficou com a peça por sugestão de Hamilton e o heptacampeão acredita que, por isso, não vai mais ficar à frente do companheiro em classificações.

“Estamos de olho em mais asas como aquela em Montreal. Normalmente, pelo menos três porque teríamos uma para cada carro e uma reserva para o caso de algo acontecer. Não fazemos as três de uma vez, sempre uma a uma”, destacou Shovlin.

“Só poderíamos levar uma para Mônaco, para o fim de semana inteiro. Há um tempo, os pilotos pediram para não esperar mais pelas três asas, para deixarmos um deles experimentar logo”, acrescentou.

Russell levou dez pontos para a Mercedes em Monte Carlo (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“O Lewis [Hamilton] disse ‘se vamos começar sem peças suficientes, deixem o George [Russell] andar em Mônaco’. Vão existir corridas no futuro com apenas um carro atualizado e, claro, vamos alternar a partir de agora, mas o Lewis deixou a decisão bem simples para nós”, concluiu.

No campeonato, Russell também está à frente de Hamilton, com 54 pontos a 42. No Mundial de Construtores, a Mercedes ocupa apenas a quarta posição, com quase 200 pontos de desvantagem para a líder Red Bull.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.