Mercedes diz que queixa de Hamilton sobre tática é “completamente normal”

Chefão da Mercedes, Toto Wolff não deu grande importância às queixas de Lewis Hamilton com relação à estratégia adotada pela equipe no GP do Japão. O austríaco entende que as frustrações são "completamente normais"

Lewis Hamilton se queixou da estratégia adotada pela Mercedes no GP do Japão, corrida disputava neste domingo (13), em Suzuka. O inglês entendeu que a equipe acabou desperdiçando uma chance de dobradinha ao mandá-lo de volta aos boxes, quando estava na primeira colocação. Ao ser questionado sobre a frustração do piloto do carro #44, o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, tratou de minimizar os comentários e disse que as reclamações são "completamente normais".
 
Hamilton completou a etapa nipônica na terceira colocação, enquanto o companheiro Valtteri Bottas venceu, depois de ótima largada. Sebastian Vettel, da Ferrari, segurou o britânico nas voltas finais e cruzou em segundo.
 
Apesar de ter ajudado a equipe a conquistar o sexto título mundial, atual campeão afirmou que tinha condição de derrotar seu companheiro de equipe, se não optasse pela tática de duas paradas. 
O pódio do GP do Japão (Foto: Mercedes)
O dirigente austríaco, por sua vez, insistiu em dizer que a decisão tomada pelos engenheiros em colocar Hamilton na mesma estratégia de Bottas foi complicada também. "Quando você está liderando, precisa proteger sua posição. Quando você está em terceiro, pode assumir mais riscos e chances. Mas tudo aconteceu na largada. Valtteri tomou a liderança e Lewis estava em terceiro ou quarto e foi aí que a corrida foi decidida", disse Wolff.
 
"O que fizemos foi proteger a liderança de Valtteri e aumentar o ritmo de corrida, uma vez que Sebastian fez uma segunda parada. Todos os bons pilotos ficam chateados quando não conseguem vencer, então é completamente normal", completou. 
 
"Além disso, Lewis sabe muito bem o que aconteceu e tem total entendimento do que fizemos. É muito difícil tomar decisões corretas para garantir o máximo de pontos", concluiu o comandante da esquadra prata.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas com o GP do México. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

 
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.