Mercedes diz que rivalidade entre “alfas” Vettel e Leclerc pode “escalar” na Ferrari

Chefe da Mercedes, Toto Wolff avaliou que a rivalidade entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc pode aumentar dentro da Ferrari. Dirigente celebrou filosofia “clara” da escuderia de Brackley que mantém as coisas sob controle

Chefe da Mercedes, Toto Wolff acredita que a relação entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel pode criar atritos dentro da Ferrari. O dirigente ponderou que é sempre difícil ter dois “alfas” competindo por posição.
 
Toto Wolff se emocionou ao falar de Niki Lauda (Foto: Reprodução)
Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Questionado sobre a situação de Vettel e Leclerc, Wolff respondeu: “Acho que sempre que tem dois alfas competindo por posição, tem potencial para rivalidade e uma escalada dentro do time”.
 
O dirigente lembrou que a Mercedes já teve um cenário como este, mas hoje conta com uma filosofia “clara”. Entre 2014 e 2016, Lewis Hamilton e Nico Rosberg tiveram algumas rusgas enquanto competiam pelo título da Fórmula 1. Atualmente, porém, a relação é muito mais tranquila entre o #44 e Valtteri Bottas.
 
“Já estivemos lá e acho que hoje, como equipe, nós somos bem fortes com uma filosofia clara”, comentou. “O lado positivo é que eles continuam tirando pontos um do outro, o que é uma vantagem, mas não quero olhar para a pontuação neste momento”, seguiu.
 
“Quero otimizar o que temos, vencer corridas e fazer o melhor que podemos. E não fizemos isso em Singapura”, reconheceu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.