Mercedes escala Vesti no lugar de Russell em TL1 do GP do Bahrein de Fórmula 1
Frederik Vesti é o atual reserva da Mercedes e, segundo o diretor de comunicações, Bradley Lord, acumulou "a maior quantidade de milhas no simulador com o W16 que qualquer outro"
Frederik Vesti vai participar do treino livre 1 do GP do Bahrein, que acontece neste fim de semana, com a Mercedes. Ele vai substituir o titular George Russell, que retorna na segunda sessão.
Esta será a terceira aparição do dinamarquês, que é reserva no time de Brackley, em uma atividade durante um fim de semana de F1. Em 2023, esteve nos TL1s da Cidade do México e de Abu Dhabi.
Vesti também já andou com a Mercedes em testes de jovens pilotos em Abu Dhabi. A estreia oficial foi em 2022. Depois, retornou no ano passado.
Diretor de comunicações da Mercedes, Bradley Lord confirmou à imprensa que Frederik vai conduzir o carro de 2025 pela primeira vez depois de acumular “a maior quantidade de milhas que qualquer outro com o W16, ainda que virtualmente”, informou o portal neerlandês RacingNews365.com.

Com a presença de Vesti no TL1 do Bahrein, o time chefiado por Toto Wolff terá apenas mais um para cumprir o regulamento, já que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ampliou a participação de jovens pilotos de duas para quatro sessões por temporada.
Isso, na verdade, acontece porque a Mercedes já cumpriu duas sessões quando o novato Andrea Kimi Antonelli andou na Austrália e na China. Espera-se, portanto, que Russell seja substituído em mais um evento em 2025.
A Fórmula 1 volta de 11 a 13 de abril para o GP do Bahrein, em Sakhir, quarta etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

