Da Fórmula E para F1: Mercedes escala Vandoorne e De Vries para teste de novatos

Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries vão participar do dia de testes da Fórmula 1 em Abu Dhabi. A dupla vai guiar o W11

A Mercedes escalou a dupla da Fórmula E para um dia de testes da Fórmula 1 em Abu Dhabi. Na próxima terça-feira (11), Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries vão assumir o comando do W11 em Yas Marina.

O tradicional teste de novatos da F1 teve o regulamento modificado para permitir a participação de competidores que participaram de mais de dois GPs na carreira. Ainda assim, a atividade não está liberada para quem competiu em tempo integral em 2020.

Nyck De Vries vai debutar com um carro de Fórmula 1 (Foto: FIA F2)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Reserva da Mercedes, Vandoorne foi preterido por George Russell na hora de substituir Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi da semana passada, mas vai ganhar a chance de guiar o carro em Yas Marina.

De Vries, por outro lado, vai debutar com um carro da categoria máxima do automobilismo mundial. O holandês fez parte do programa de jovens pilotos da McLaren.

“Este vai ser a minha estreia na Fórmula 1”, escreveu De Vries. “Não posso agradecer o bastante a Mercedes pela confiança e pela oportunidade. Sonhos se tornam realidade”, seguiu.

Além de Vandoorne e De Vries, a atividade em Abu Dhabi vai contar com a participação de Robert Kubica, pela Alfa Romeo, Sébastien Buemi, com a Red Bull, e Fernando Alonso, que se prepara para voltar ao Mundial em 2021 com a Renault.

O GP de Abu Dhabi marca o desfecho da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.