Mercedes esquece ‘troféu’ de Hamilton em sprint da China e fica em saia-justa com torcida

A Mercedes fez uma postagem celebrando o "primeiro troféu do ano" após o pódio de George Russell, só que ela havia feito o mesmo quando Lewis Hamilton ficou em segundo na sprint do GP da China

Uma postagem singela celebrando o pódio de George Russell no GP do Canadá deu o que falar para a Mercedes, isso porque a equipe escreveu nas redes sociais que se tratava do primeiro troféu na temporada 2024 da Fórmula 1. E estatisticamente, é verdade.

Só que os fãs de Lewis Hamilton não ficaram nada satisfeitos, e tudo por conta de outra postagem feita pelo time alemão após o heptacampeão terminar em segundo na corrida sprint do GP da China. No retorno de Xangai ao calendário da categoria, Hamilton chegou atrás apenas de Verstappen.

“Voltando para casa com nosso primeiro troféu da temporada”, dizia a postagem com o prêmio de Lewis pelo segundo lugar.

Oficialmente, as corridas sprint não possuem cerimônia de pódio. Os pilotos, em vez disso, recebem uma placa. Os resultados também não contam para as estatísticas da F1, ou seja, para os dados da categoria, o último pódio de Hamilton foi no GP da Cidade do México do ano passado.

Troféu de Russell pelo terceiro lugar no GP do Canadá (Foto: Mercedes)

Foi por essa razão que a Mercedes escreveu nas redes sociais a seguinte mensagem após a corrida em Montreal: “Voltando para casa com nosso primeiro troféu do ano. Este é para todos em Brackley e Brixworth que têm trabalhado tanto para nos levar ao pelotão da frente.”

“Então o da China não foi um troféu?”, indagou um torcedor. “Você recebe uma medalha e uma placa pelo top-3 na sprint”, respondeu a esquadra alemã, porém não demorou para os torcedores buscarem prints da postagem antiga.

O frenesi foi tanto que o social media não teve outra escolha a não ser fazer uma publicação de retratação. “Este é o nosso segundo troféu do ano, não o primeiro, como dissemos erroneamente. Todos os troféus da sprint são importantes para nós. Obrigado por nos avisar desse erro”, escreveu.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.