Mercedes faz novas mudanças e joga Hamilton para ‘largada em Luxemburgo’ com punição de 30 posições no grid

O GP da Bélgica de Lewis Hamilton já estava comprometido pela perda de 15 posições no grid de largada, então a Mercedes quis fazer uma prevenção: fez mais trocas na unidade de força de Hamilton. Desta forma, Lewis terá 30 postos de penalização em Spa-Francorchamps. Talvez reste largar num país vizinho

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O final de semana do GP da Bélgica mal começou, mas não para de piorar para o líder do campeonato Mundial de F1. Lewis Hamilton já tinha garantida a perda de 15 posições no grid de largada do domingo, mas a Mercedes resolveu se adiantar e evitar nos prejuízos no futuro. Assim, novas mudanças foram efetuadas e a punição agora é de 30 posições.

 
Hamilton havia trocado duas partes da sua unidade de força, o MGU-H e o turbo, e perdido 15 posições. Mas o que a Mercedes fez foi mudar novamente as duas partes para o segundo treino livre. O motivo é que, desta forma, a Mercedes aproveita apenas uma corrida para duas punições diferentes. Como certamente Lewis não conseguiria passar nove corridas usando apenas um jogo das duas partes, agora um segundo par está desbloqueado para uso.
Lewis Hamilton durante o primeiro treino livre para o GP da Bélgica (Foto: Beto Issa)
Numa pista que pede o ronco do motor, tal qual Spa-Francorchamps, a Mercedes julga que é mais simples tomar a punição por conta da possibilidade de recuperação. Mas Hamilton vai largar muito atrás, provavelmente à frente apenas de Fernando Alonso, que está punido com incríveis 35 postos.

A penalização rendeu até piada da Pirelli, que brincou que Hamilton vai "infelizmente largar em Luxemburgo para o GP da Bélgica". Olhando o mapa da Bélgica, porém, talvez Hamilton acabe largando na Holanda ou na parte oriental da Alemanha, em vez de Luxemburgo.

 
Na primeiro treino livre para o GP belga, Hamilton andou atrás de Nico Rosberg – e teve teste do Halo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do final de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.