Mercedes foge do padrão e decide colocar Bottas e Hamilton em todos os dias de testes da pré-temporada

A Mercedes vai repetir o que fez em 2016 e irá trocar os dois pilotos durante todos os dias da primeira bateria de testes coletivos de pré-temporada em 2017. Para blindagem com relação ao clima e evitar fadiga, o time de Brackley irá colocar Valtteri Bottas pela manhã nos dias 27 e 1/3, à tarde nos dias 28 e 2/3. Lewis Hamilton assume nos turnos exatamente opostos

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um pouco depois de apresentar seu novo W08 EQ Power+, na manhã desta quinta-feira (23), a Mercedes divulgou a informação sobre qual a ordem em que seus dois pilotos irão assumir o cockpit durante a primeira bateria de testes de pré-temporada em Barcelona. Começando na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, os dois dividem os dias.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A atual tricampeã mundial de Construtores assume, assim, um caminho diferente da maioria das rivais. Enquanto quase todas as equipes prefere dividir os pilotos por dias diferentes, dando dois dias completos de testes para cada, a escuderia de Brackley decidiu usar a tática de blindar os pilotos do clima. Um dia de chuva, por exemplo, tem uma chance menor de influenciar na quilometragem de um dos dois nesta primeira fase.

 
Sendo assim, Valtteri Bottas irá assumir o carro pela manhã da segunda-feira – e fará o mesmo na quarta-feira. Nestes dias, evidentemente, Lewis Hamilton guia nas horas da tarde. Na terça e quinta-feira, porém, os dois invertem: Hamilton abre de manhã, Bottas fecha à tarde.
Bottas não escondeu a ansiedade com a chance de guiar o novo W08 (Foto: AFP)
Embora seja algo incomum para a maioria das equipes, já é uma prática com que a Mercedes está acostumada. Fez isso também no ano passado, quando Lewis e Nico Rosberg trocavam o cockpit todos os dias também para evitar fadiga de um dos pilotos. Hamilton, nos treinos do final do ano passado, ficou fora de um teste coletivo por ter passado mal – algo que já aconteceu em outra oportunidade.
 
Na pré-temporada da F1, cada equipe é permitida a usar apenas um carro durante os testes. Esse é um acordo válido apenas para a primeira bateria de testes, pelo menos por enquanto. A informação sobre a segunda bateria, que também acontecerá no Circuito da Catalunha, sairá nos próximos dias. 

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube