Mercedes se diz “frustrada” com amarela em volta de Hamilton nos EUA: “Era para 1º”

Lewis Hamilton saiu cedo à pista no SQ3 do GP dos EUA para evitar possíveis amarelas, mas foi atrapalhado justamente por uma causada por Franco Colapinto, lamentou o diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin

A Mercedes admitiu que deixou a classificação sprint desta sexta-feira (18), em Austin, Estados Unidos, “um pouco frustrada” por ter perdido a pole-position, já que Lewis Hamilton vinha em ritmo consideravelmente forte até ser atrapalhado pela bandeira amarela causada por Franco Colapinto no SQ3. O diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin, no entanto, salientou que há, sim, pontos positivos a serem tirados das atividades, sobretudo pelo sinal de progresso do W15 com o pacote de atualizações.

Tanto Hamilton quanto George Russell não demoraram para deixar os boxes no SQ3, e a tática de escapar de possíveis confusões teria dado certo, não fosse uma escapada do novato da Williams, que também saiu para a pista no mesmo instante que o duo prateado. O heptacampeão também acabou cometendo um pequeno erro na tentativa.

Após a sessão que definiu o grid de largada da sprint, Shovlin analisou a performance dos pilotos e lamentou a ironia do destino. “Podemos tirar muitos pontos positivos, mas, no fim das contas, terminamos o dia um pouco frustrados. Lewis estava em uma volta que teria sido mais do que suficiente para a pole.”

“Optamos por ir mais cedo para evitar interrupções com bandeiras amarelas em uma pista movimentada no final da sessão. Infelizmente, e ironicamente, Lewis recebeu uma após rodada da Williams de Colapinto na curva 12. Isso acabou com a chance de buscar primeira fila”, lastimou o engenheiro da Mercedes.

Lewis Hamilton teve volta comprometida no SQ3 (Foto: AFP)

Russell, por sua vez, por pouco não beliscou a posição de honra, sendo superado por Max Verstappen no fim por 0s012. “George não estava tão confortável com o carro hoje quanto Lewis, mas é um claro sinal de progresso o fato de ainda ter conseguido a segunda posição.”

“Trouxemos um pacote de atualizações neste fim de semana, e a introdução foi simples. É claro que é apenas um dia, mas parece que estamos vendo os ganhos que esperávamos. Vamos tentar manter esse ritmo no restante do fim de semana”, encerrou Shovlin.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (19), a prova curta será às 15h (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 19h. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Red Bull assume uso de dispositivo que mexe em assoalho e muda carro no GP dos EUA

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.