Mercedes garante que acidente não influencia “de forma alguma” futuro de Bottas

Toto Wolff garantiu que acidente protagonizado por Valtteri Bottas na Hungria não terá peso na decisão da dupla de pilotos para 2022

Como foi a largada do GP da Hungria de F1 (Vídeo: F1)

Ainda com o strike causado por Valtteri Bottas no GP da Hungria na retina, Toto Wolff não se esquivou de responder a respeito da decisão sobre o companheiro de Lewis Hamilton para 2022. Categoricamente, o chefe da Mercedes afirmou que o acidente não entrará na avaliação de renovar o contrato ou chamar George Russell como substituto. 

“Não [vai ser um fator]. O erro, infelizmente, trouxe grandes consequências. Ele ficou no meio de dois carros na frente, perdeu downforce e, quando percebeu, já era tarde demais. De forma alguma influenciará a decisão”, afirmou Wolff.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bottas causou uma bela bagunça ainda na largada do GP da Hungria (Foto: AFP)

Sob o fio da navalha na Mercedes, Bottas sabe que precisa de resultados contundentes caso queira manter o assento no próximo ano. Apesar de ressaltar as boas corridas que teve antes do GP da Hungria e projetar uma segunda metade de temporada positiva, o finlandês reconheceu que deixou muitos pontos valiosos para trás até agora.

“Pelo menos, nas últimas provas, senti que foi um pouco positivo, conquistar alguns pódios e pontos. Mas agora tenho três abandonos, o que é muito em termos de pontos, então não é algo excelente. Mas ainda temos mais da metade das corridas pela frente, então seguiremos em frente”, disse Bottas.

Russell, o outro candidato, empolga na Williams. O britânico conseguiu os primeiros pontos no GP da Hungria, mostrando também disposição para trabalhar em equipe.

A Fórmula 1 parte agora para as férias do verão europeu. O retorno acontece em 29 de agosto, data do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.