Mercedes garante Russell e Antonelli “fora da coleira”, mas estabelece limite
Chefe da Mercedes, Toto Wolff deixou claro o limite para disputas entre George Russell e Andrea Kimi Antonelli na pista. Mas disse que, até lá, os dois estão livres para lutar
A Mercedes abriu a temporada 2026 da Fórmula 1 à frente da concorrência, e as vitórias de George Russell e Andrea Kimi Antonelli nas três primeiras rodadas do campeonato indicam que a briga pelo título vai se resumir às Flechas de Prata. Naturalmente, memórias de batalhas passadas no time de Brackley dão calafrios na torcida, principalmente após a bélica rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Para Toto Wolff, porém, a situação está controlada.
O chefe da Mercedes disse que o foco da equipe precisa ser a evolução do carro, para que Russell e Antonelli sigam podendo vencer corridas. Até aqui, o britânico levou na Austrália, enquanto o italiano triunfou na China e no Japão. Com isso, aos 19 anos, tornou-se o líder mais jovem da história da Fórmula 1. Na parte final da temporada, porém, Wolff pretende analisar novamente a situação para definir se a equipe precisa intervir.
+ GP EXPERIENCE: o novo produto do GRANDE PRÊMIO conecta você aos maiores eventos de esporte a motor do mundo. Vá para Indianápolis com a gente: saiba aqui todos os detalhes.
“Só tivemos três corridas, e o carro é bom. Então, precisamos continuar fazendo nosso trabalho e dar a eles as ferramentas para que consigam continuar vencendo e brigando por posições”, disse Wolff. “Quando estivermos chegando ao fim da temporada, veremos como tudo aconteceu e se algo precisa ser feito”, garantiu.
Wolff ainda garantiu que deixará os pilotos “fora da coleira”, ou seja, livres para batalharem entre si. Mas deixou claro: em caso de acidentes, tudo pode mudar rapidamente.
“Mas, nesse momento, os dois estão completamente fora da coleira”, apontou. “Desde que eles mantenham sempre uma margem entre os carros, estamos bem”, finalizou o chefe da Mercedes.
A Fórmula 1 agora entra em hiato após a suspensão dos GPs do Bahrein e da Arábia Saudita e retorna de 1º a 3 de maio com o GP de Miami.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV
F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1
A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na F1.
▶️ Assoalho revisado e asa ‘Macarena’: quais atualizações Ferrari planeja para GP de Miami
▶️Binotto reitera posto de chefe da Audi e diz que busca nome “para apoiá-lo em corridas”
▶️Briatore ressalta empenho da Renault em projeto da Alpine na F1: “Queremos vencer”
▶️ Red Bull diz como evitar saída de Verstappen: “Se conseguirmos, não terá discussão”
▶️ Norris diz que F1 2026 “é ótima na TV”, mas crava: “Experiência no carro não é autêntica”
▶️Piastri pede à McLaren para “não se iludir” em briga com Mercedes
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!