Mercedes vê Russell pronto para ser campeão: só precisa “de carro rápido o suficiente”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, reconheceu que George Russell tem as qualidades de um campeão e precisa de um carro competitivo para conquistar o título na F1

Com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, George Russell se tornou o líder do projeto da Mercedes na Fórmula 1. E na visão do chefe Toto Wolff, o britânico está pronto para conduzir o time rumo ao topo e se tornar campeão do Mundial de Pilotos. Porém, o dirigente também reconheceu que a equipe precisa entregar um carro bom o suficiente para o  #63 concretizar o feito.

Russell pertenceu à academia de jovens pilotos da Mercedes e, desde às categorias de base, foi moldado para liderar o projeto da equipe na F1 como um sucessor de Hamilton. Antes de se tornar titular das Flechas de Prata, no entanto, o britânico se acumulou experiência por três temporadas na Williams, com a promoção para o time liderado por Wolff acontecendo apenas em 2022.

Com a experiência de seis temporadas completas e três vitórias no currículo, o chefe da Mercedes está certo de que, como qualidades de piloto, Russell tem o necessário para ser campeão do Mundial de Pilotos. A equipe, no entanto, não briga pelo título desde que o regulamento que explora o efeito-solo passou a vigorar na categoria em 2022. Mas na visão de Toto, se a Mercedes desenvolver um carro competitivo, o #63 vai estar no páreo em 2025.

George está pronto para ganhar o título, mas temos de fornecer a ele e a [Andrea] Kimi Antonelli um carro rápido o suficiente. Esses carros são muito complicados, não é fácil encontrar a melhor maneira de acertá-los e até agora só tivemos sucesso em algumas situações”, apontou o dirigente.

George Russell venceu duas corridas em 2024 (Foto: AFP)

“Fomos muito dominantes em Las Vegas, mas por outro lado sequer brigamos pelo pódio em outras pistas. Então não quero especular muito sobre como faremos. Vamos ver como as coisas vão se sair nos testes e se vamos conseguir eliminar os problemas de equilíbrio e ter um melhor entendimento dos pneus”, finalizou o chefe da Mercedes.

Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.