Mercedes ignora punição no Bahrein e garante: “Ainda temos boas chances de pódio”
Toto Wolff deixou de lado a punição dupla sofrida pós-classificação e valorizou a performance que a dupla da Mercedes teve na definição do grid do GP do Bahrein. O chefe da equipe, ainda, colocou o pódio como uma meta possível no domingo
A Mercedes terminou o sábado (12) frustrada com a punição dupla sofrida após a forte classificação do GP do Bahrein, mas Toto Wolff, chefe do time, tratou de deixar isso de lado, valorizando o resultado conquistado. O dirigente elogiou o ritmo do carro prateado e a performance de George Russell e Andrea Kimi Antonelli, garantindo que ambos brigam por pódio neste domingo.
Russell caiu para terceiro depois da punição, enquanto Antonelli desceu para quinto. Isso porque a Mercedes cometeu um erro raro ao liberar os pilotos da garagem ainda sem determinação dos comissários em meio à bandeira vermelha causada por Esteban Ocon no Q2 da definição do grid. Mesmo assim, Wolff se deu por satisfeito pela forma como a equipe encostou na McLaren depois de um TL3 tão complicado.
“A classificação de hoje foi muito melhor do que a gente esperava. Esperávamos brigar para ser o melhor do resto, então, ter a segunda e a quarta melhores marcas foi bem legal. Ainda tivemos muitos aprendizados a tirar de hoje. No calor do TL3, a gente parecia bem longe da McLaren, mas a noite caiu, as condições de pista melhoraram e diminuímos a distância. Os dois pilotos fizeram ótimas voltas e se colocaram em boas posições para amanhã”, disse.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para o austríaco, a punição não deve impactar tanto no plano do time que é claro: brigar por pódio no Bahrein. E Wolff garante que o ritmo de corrida vai ter peso ainda maior que nas últimas corridas.
“Tivemos punições pós-classificação e largamos em terceiro e quinto, mas ainda temos boas chances de pódio. É uma das pistas que mais exigem ritmo de corrida, então, George e Kimi podem avançar na corrida”, completou.
A Mercedes é quem ocupa a vice-liderança no começo da F1 2025. Os prateados aparecem com 75 pontos, 36 abaixo da McLaren e 14 na frente da Red Bull.
A Fórmula 1 realiza o GP do Bahrein, em Sakhir, entre os dias 11 e 13 de abril, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. No domingo (13), os pilotos disputam o GP do Bahrein ao meio-dia (de Brasília, GMT-3). O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

