Mercedes lança investigação para entender queda de performance na pré-temporada

Quebra de George Russell e performance ruim em comparação com quinta-feira fez Mercedes convocar reunião de emergência na sexta-feira de pré-temporada no Bahrein

Após bom início na quinta-feira, a Mercedes teve um dia desastroso na pré-temporada do Bahrein. Além de ficarem muito atrás do líder Guanyu Zhou na classificação geral, George Russell viu um problema hidráulico encerrar a sexta-feira (24) do time de Brackley com antecedência.

A perda de performance na sexta-feira e o problema mecânico foi alarmante ao ponto da equipe convocar uma investigação noturna de última hora no Bahrein para debater os problemas.

Relacionadas


“Não tivemos um segundo dia forte. Parar na pista com problema de confiabilidade não foi bom, e tivemos dificuldades para encontrar equilíbrio com a mudança de condições”, comentou Andrew Shovlin, diretor-técnico da Mercedes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell (Foto: AFP)

“Vamos fazer algumas investigações hoje para entender o motivo de ter sido um desafio quando ontem foi tão positivo. Esse trabalho seguirá à noite, e vamos entender mais chegando na manhã. Amanhã será interessante ver se entendemos a queda de performance e se podemos recuperar o tempo perdido na pista”, completou.

Toto Wolff, em entrevista à F1 TV, citou que a Mercedes teve dificuldades de acertar o carro em condições quentes. George Russell foi o 13º colocado com 1min33s654, enquanto Lewis Hamilton foi 15º, com 1min33s954.

“O carro está desequilibrado nesta manhã. E você pode ver pela pilotagem, deixando marcas de pneu na aceleração. Está quente, e não achamos o acerto para estas condições, o que é parte do aprendizado com um novo carro”, concluiu Wolff.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.