Mercedes leva assoalho novo para GP dos EUA atrás do “melhor caminho” para 2024

A Mercedes preparou um novo assoalho para o GP dos EUA, em Austin, com menos expectativas para agora e muita esperança para o ano que vem

A Mercedes segue na preparação para deixar o W14 para trás. No GP dos EUA, as Flechas de Prata chegam com novo assoalho, já mirando o carro de 2024. E a equipe acredita que tem uma boa solução na manga, mas nada que seja para sucesso imediato.

James Allison, diretor-técnico da Mercedes, espera que o time ganhe alguns décimos com a novidade do assoalho, mas garante: não será o suficiente para reduzir a distância para a Red Bull. Pelo menos não agora.

“A gente espera que isso melhore nossos tempos de volta, é sempre bom. Mas, em geral, a coisa mais importante aqui é saber se estamos no caminho certo. Em termos de tempo de volta, por enquanto, vai ser pequena a diferença, não é para esperarem que a gente supere o Verstappen”, disse ao site RaceFans.

George Russell chegou a liderar a sprint do Catar, mas chegou em quarto lugar (Foto: AFP)

Segundo Allison, a Mercedes tem noção do que precisa para evoluir, mas ainda não entende plenamente o caminho. E prova disso é que o time, até agora, não deu o salto que a McLaren deu.

“A maior parte das coisas que hoje nos aflingem, nós já entendemos e estamos trabalhando para arrumar. Sinto que todos nós já temos uma visão clara do que queremos do nosso carro. Mas, neste campeonato, se você não tiver um progresso como o da McLaren, precisa seguir tentando coisas novas, isso torna os próximos anos divertidos”, completou.

Apesar das dificuldades crônicas com o W14 e de não ter vitórias em 2023, a Mercedes é ampla favorita ao vice do Mundial de Construtores. A equipe alemã tem 326 pontos, 28 a mais que a Ferrari e 107 acima da McLaren, que vem subindo e já colou na Aston Martin.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.