Mercedes se diz “orgulhosa do caráter” que Russell mostrou após acidente de Zhou
Toto Wolff, chefe da Mercedes, elogiou a atitude de George Russell de ir até o acidente de Guanyu Zhou em Silverstone para averiguar se o colega estava bem
O acidente da largada do GP da Inglaterra do último fim de semana marcou o evento. Apesar da grande corrida que viria a seguir, o incidente de grandes proporções que contou com o carro de Guanyu Zhou como maior afetado também terminou com a corrida de George Russell. Apesar disso, Toto Wolff, chefe da Mercedes, preferiu elogiar o inglês pela atitude que tomou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Relacionadas
Russell esteve no centro do acidente. Foi um toque entre ele e Pierre Gasly que terminou no carro da Mercedes chicoteando e acertando em cheio a Alfa Romeo de Zhou, que levantou voo, deslizou de cabeça para baixo e capotou por cima da barreira de pneus, parando somente no alambrado. Russell saiu do carro e imediatamente correu até o local onde estava o bólido capotado de Zhou. Subiu na barreira de pneus e saiu apenas quando foi informado que estava tudo bem com o chinês.
“George certamente tinha o ritmo para se recuperar a partir do oitavo lugar [posição de largada]. Foi uma pena que ele não tenha conseguido, mas estamos orgulhosos do caráter que ele mostrou depois do incidente”, falou.
Além disso, aproveitou os dias que passaram desde e então para mais uma análise do fim de semana.
“Foi um fim de semana espetacular em Silverstone, com um público fantástico e uma atuação mais competitiva da nossa parte”, afirmou.
“Isso reflete nosso trabalho duro para atualizar o carro, e o circuito também jogou ao nosso favor. Fez sobressair as partes mais fortes do nosso conjunto atual”, seguiu.
“Lewis fez uma corrida brilhante e se envolveu em algumas batalhas épicas. Era possível ter um resultado melhor caso as coisas tivesse acontecido de maneira diferente”, elogiou.
LEIA MAIS
+ Mercedes avança na Inglaterra, mas Áustria chega como prova de fogo para W13
O chefe da Mercedes ainda falou um pouco sobre as expectativas para o GP da Áustria, corrida que a Mercedes venceu somente uma vez nos últimos quatro anos – com Valtteri Bottas, em 2020. Hamilton venceu a corrida apenas uma vez, em 2016.
“Estou ansioso também por ser minha corrida de casa. É uma pista muito diferente de Silverstone e que nem sempre se encaixou conosco no passado, mas os carros mudaram drasticamente desde a última vez que estivemos em Spielberg. Vamos nos preparar da melhor for possível para aproveitar o momento”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria. Na sexta-feira, o TL1 está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3).
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.