Mercedes prega lealdade a pilotos, mas “não pode ignorar” saída de Vettel da Ferrari

O chefe Toto Wolff está atento aos movimentos no mercado de pilotos, incluindo a saída de Sebastian Vettel da Ferrari. O dirigente, ainda sem renovar com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para 2021, diz que o alemão “fortaleceria qualquer equipe”

A saída de Sebastian Vettel da Ferrari, confirmada nesta terça-feira (12), foi uma verdadeira bomba sobre o mercado de pilotos para 2021. O alemão fica livre de contrato ao fim de 2020 e tem uma série de possibilidades para o futuro, variando desde a busca por outra equipe na Fórmula 1 até uma possível aposentadoria. Até mesmo a Mercedes, sem contrato assinado com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, promete ficar atenta à disponibilidade do tetracampeão.
 
“Sebastian é um ótimo piloto, tem uma grande personalidade e seria capaz de fortalecer qualquer equipe da F1”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes, entrevistado pela agência alemã 'dpa'. “Pensando no futuro, nós estamos comprometidos com a lealdade aos pilotos atuais da Mercedes. Entretanto, não podemos ignorar esse movimento [saída de Vettel da Ferrari]”, seguiu.
Sebastian Vettel está sem contrato para 2021 e a Mercedes fica de olho (Foto: Ferrari)
Além da Ferrari, a Mercedes é a outra grande protagonista do mercado de pilotos para 2021. Hamilton e Bottas ainda surgem como favoritos para renovar e seguir em Brackley. Só que a disponibilidade cada vez maior de pilotos de alto nível, incluindo também nomes como Daniel Ricciardo e Carlos Sainz Jr., parece trazer mais alternativas para o futuro dos prateados.
 
Os movimentos na ‘silly season’ acontecem antes mesmo da própria temporada da F1 se iniciar. Esta tem início marcado para 5 de julho, data do GP da Áustria.
 

    Assista ao debate sobre a saída de Vettel da Ferrari no PADDOCK GP

Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.