Mercedes prolonga escolha por substituto de Hamilton e observa Antonelli. Vale arriscar?

Ainda que inexperiente, Toto Wolff avalia Andrea Kimi Antonelli como candidato mais forte para vaga de Lewis Hamilton em 2025

O tempo está passando e a Mercedes ainda não definiu quem será o substituto de Lewis Hamilton para a temporada 2025 da Fórmula 1. Com a improvável saída de Max Verstappen da Red Bull e a renovação de Fernando Alonso com a Aston Martin, anunciada na última sexta-feira (11), o único nome disponível da lista de alvos de Toto Wolff é Andrea Kimi Antonelli, jovem talento da Fórmula 2.

O italiano está tendo dificuldades em sua primeira temporada na principal categoria de acesso, com 24 pontos somados após as primeiras três etapas, o que lhe garantiu a nona posição na classificação do Mundial de Pilotos. Ainda carecendo de mais tempo para se ambientar ao novo carro e à competição, um passo para a classe rainha poderia ser muito maior do que a perna é capaz de dar, resultando em problemas para a Mercedes e até para o próprio piloto.

No GP às 10 deste domingo (14), Vicente Soella comentou sobre os riscos de uma promoção precoce de Antonelli para formar dupla com George Russell já no ano que vem e, com o atual momento da Mercedes, como seria melhor para a equipe alemã esperar mais alguns anos para fazer tal movimento.

Assista ao vídeo:

Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.