Mercedes promete “monitorar mercado” e prega cautela com Antonelli: “Sem pressão”

A Mercedes segue a busca por um novo piloto para a temporada 2025, na vaga que será deixada por Lewis Hamilton. O chefe Toto Wolff destacou que não tem pressa para definir o novo piloto, mas admitiu que possui diversas opções na mesa

O começo de ano da Fórmula 1 veio acompanhado de uma bomba, o acordo de Lewis Hamilton com a Ferrari para a temporada 2025. Com a novidade, uma valiosa vaga na Mercedes fica aberta para correr ao lado de George Russell e diversos nomes já foram especulados. Toto Wolff, o chefe do time, ainda não decidiu, mas destaca quem pode pintar.

Nas últimas semanas, diversos pilotos foram ligados ao posto vago da Mercedes, como campeões do calibre de Max Verstappen e Fernando Alonso, mas também o jovem talento Andrea Kimi Antonelli, que acabou de estrear na Fórmula 2 e faz parte da academia da equipe de Brackley.

Relacionadas


“Sabe, como fomos pegos de surpresa pela decisão do Lewis, quero retomar esse tempo perdido. Temos um espaço disponível, o único entre as equipes grandes a não ser que o Max [Verstappen] decida sair, então a vaga livre não estará mais conosco. Existem algumas opções bem interessantes para nós, de jovens talentos a experientes e mais velhos”, disse Wolff para a Fox Sports Australia.

O chefe da Mercedes ainda destacou que pretende tomar a decisão sobre o novo piloto com calma e no verão europeu, no meio do ano. “Não vai acontecer nas próximas semanas ou meses, quero continuar monitorando o mercado”, afirmou.

Andrea Kimi Antonelli vai precisar driblar a pressão na F2 2024 (Foto: Prema)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Questionado sobre interesse da Mercedes em um jovem prospecto, como Andrea Kimi Antonelli, de apenas 17 anos, ou alguém mais experiente, Wolff abriu o jogo sobre o que a equipe busca para 2025.

“Não sei ainda. Acho que depende também do que o Max fizer. Temos um jovem muito promissor. Não quero colocar uma pressão extra nele, mas parece que vai ser dos melhores. Só que também não quero jogá-lo em um carro de F1 antes da hora, ele só tem 17 anos”, destacou.

Nas últimas semanas, o nome de Max Verstappen foi ventilado na Mercedes por conta da crise interna na Red Bull. Wolff admite que o tricampeão mundial seria sua primeira escolha.

“Sim, é só ver o nível de suas performances, mas não quero descartar os outros também. Precisamos olhar para dentro e dizer ‘o que conseguimos fazer com esse carro?’, então vai ser bem mais fácil para quem assumir o volante e para o George [Russell] porque ele possui potencial de campeão”, pontuou.

“É muito mais um problema do time para resolver [a falta de performance] do que realmente olha para um incrível piloto”, finalizou.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.