Mercedes reclama de “classificação irritante” em Jedá e vê falta de “consistência” no W15

Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse que os pilotos não conseguem extrair potencial do carro de forma consistente e espera ritmo de corrida parecido a McLaren e Ferrari

Com George Russell em sétimo e Lewis Hamilton em oitavo no grid de largada do GP da Arábia Saudita, a Mercedes não saiu satisfeita com a classificação realizada em Jedá nesta sexta-feira (8). Segundo o chefe da equipe, Toto Wolff, os pilotos — que sofreram com a traseira do W15 — não conseguiram extrair performance do carro de forma consistente, o que atrapalhou na busca por melhores posições.

“Foi uma classificação muito irritante”, admitiu Wolff. “Temos um carro rápido, mas que está no limite. Os pilotos têm muita dificuldade de extrair performance de forma consistente. George [Russell] estava fazendo uma volta forte e poderia brigar pela segunda fila, mas infelizmente perdeu a traseira”, lamentou.

“Enquanto isso, Lewis [Hamilton] nunca recebeu o feedback que queria do carro, e isso fez com que ele não conseguisse ser mais rápido”, analisou.

Para a corrida de sábado, Wolff espera ver um ritmo parecido entre as Flechas de Prata, a Ferrari e a McLaren. No entanto, o chefe da Mercedes espera por dificuldades na hora de buscar ultrapassagens no circuito urbano de Jedá, o que pode impedir que a equipe consiga ganhar posições ao longo da disputa.

Hamilton também reclamou da falta de estabilidade do carro (Foto: Mercedes)

“Acho que o ritmo de corrida será muito parecido entre nós, a Ferrari e a McLaren”, analisou. “Nosso objetivo é tentar ficar à frente deles amanhã, mas sabemos que não é fácil de ultrapassar aqui”, afirmou.

Depois de uma estreia em que não conseguiu demonstrar um grande ritmo de corrida, a Mercedes espera conseguir fazer melhor na Arábia Saudita. Wolff, entretanto, preferiu não fazer previsões sobre o que pode acontecer na prova de amanhã.

“Na semana passada, pensamos ter um carro mais rápido para as corridas, mas não conseguimos mostrar isso. Espero que tenhamos uma tarde melhor aqui em Jedá. Vamos fazer nosso melhor e ver o que podemos entregar”, completou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (9), a largada está marcada para as 14h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.