Mercedes revela conversa sobre procura por Newey, mas desistiu por “fé em estrutura”

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que procurou Adrian Newey para assumir projeto da equipe, mas passou adiante. Britânico vai para Aston Martin em 2025

Adrian Newey foi cogitado para assumir a Mercedes antes de assinar com a Aston Martin. Quem garante é o próprio chefe da equipe, Toto Wolff, que falou com o britânico para investir em sua contratação.

O projetista inglês foi anunciado no último dia 10 de setembro na fábrica da Aston Martin em Silverstone. O time britânico será a nova casa do engenheiro, que atuou na Red Bull por 17 anos. Wolff revelou uma conversa interna que teve com seu diretor-técnico, James Allison, sobre uma possível conversa com Newey.

“Pensei nisso e discutimos. Chegamos à conclusão de que a estrutura que temos hoje é aquela que temos fé e vamos querer continuar. Temos um grande respeito por ele, mas passamos isso adiante porque acreditamos em nossa equipe”.

Segundo a emissora inglesa BBC Sport, Adrian receberá £ 30 milhões [cerca de R$ 220 milhões na cotação atual] por temporada. Adrian chegou a conversar com, pelo menos, FerrariMercedes e Williams, mas ficou impressionado com a fábrica de última geração da Aston Martin, que conta com seu próprio túnel de vento.

Adrian Newey assinou com a Aston Martin para a temporada 2025 (Foto: Red Bull Content Pool)

Além da questão financeira, pesou também o fato de não precisar sair da Inglaterra, ao contrário do que ocorreria caso optasse pela Ferrari, por exemplo, que tentou contratar o projetista e concentra sua estrutura em solo italiano.

Fórmula 1 volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Promotoria revela tentativa de extorsão de R$ 91 milhões à família Schumacher por fotos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.