Mercedes revela mudança completa de conceito no W15: “Só assim temos chance”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff revelou que o W15 será completamente diferente, mas descartou otimismo e quer apenas lutar para voltar ao topo

Fato: o W14 não surtiu o efeito esperado pela Mercedes, e a equipe passou longe de esconder isso ao longo da temporada da F1. Lewis Hamilton, por exemplo, já explanou estar feliz por encerrar a temporada com a ‘coisa’.

É por isso que os alemães querem se livrar desse ‘trauma’ e vão mudar praticamente tudo no W15, carro de 2024. O chefe do time, Toto Wolff, confirmou.

Relacionadas


“Estamos mudando o conceito”, disse ele. “Estamos nos afastando completamente da forma como definimos o chassi, a distribuição de peso, o fluxo de ar”, seguiu.

“Quase todos os componentes estão sendo alterados, porque só fazendo isso acho que temos uma chance. Podemos errar também. Então, entre não ganhar o que esperamos, recuperar o atraso e dar um grande passo e competir na frente, tudo é possível”, completou.

Lewis Hamilton terminou 2023 frustrado por chegar apenas em nono no GP de Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

No ano passado, a Mercedes soltou um suspiro mais aliviado na reta final do campeonato pela vitória de George Russell no GP de São Paulo. Em 2023, nem isso. A equipe, pelo menos, conseguiu concretizar o vice em Abu Dhabi, ainda que Hamilton tenha ficado bastante insatisfeito com a falta de equilíbrio do W14 #44.

Wolff reiterou que otimismo é uma palavra forte. E a escalada para alcançar a Red Bull é terrivelmente grande.

“Nunca em minha vida me senti otimista em relação a nada. Pode parecer um pouco infeliz, mas isso me protegeu sobre como gerenciar minhas expectativas e apenas me esforçar mais. Porque acho que nunca é bom o suficiente. É por isso que estou sentado aqui com um sentimento agridoce. Conseguiu o vice [no Mundial de Construtores], mas perdemos o título”, colocou.

“Acho que precisamos encarar isso, ser humildes e considerar como uma boa coisa. No entanto, há um Monte Everest para chegar na Red Bull. Não tenho dúvidas de que a McLaren estará bem no próximo ano, e talvez a Aston Martin e talvez outras”, encerrou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.