Mercedes revela problema em carro de Hamilton no TL2 e admite preocupação

Toto Wolff, chefe da Mercedes, lamentou o fato de Lewis Hamilton ter mostrado problemas ainda desconhecidos durante o treino livre

O que a sexta-feira (10) de GP da Estíria pode dizer de verdade sobre a Mercedes? De acordo com o chefe Toto Wolff, o que se sabe é que Lewis Hamilton teve um dia bastante complicado e que as rivais apertaram com relação à prova austríaca da semana passada.

Como uma forte chuva é esperada sobre Spielberg no sábado, até mesmo a possibilidade de não haver treino classificatório foi ventilado. Caso seja esse o caso, vale o resultado final do TL2 para formar o grid de largada. Mesmo assim, foi Max Verstappen quem ponteou com a Red Bull.

De acordo com Wolff, porém, a Mercedes não escondeu o jogo. Pode até não ter andado a 100% no TL2, mas foi acima do que costuma ser nas sextas-feiras.

“Não foi um ataque total, mas também não foi um ataque pela metade. Mostramos um nível de desempenho que normalmente não fazemos no segundo treino livre”, afirmou à revista austríaca ‘Motorsport-Magazin’.

O que preocupa, no entanto, é outra coisa: o fato de Lewis Hamilton ter passado problemas no carro em curvas de baixa e média velocidade.

“Estamos um pouco no escuro com relação ao tempo de volta marcado por Lewis. Ele teve um problema com o carro”, revelou sem dar mais detalhes. A Mercedes ainda não sabe o que motivou o desconforto.

Além de Verstappen no TL2 – onde Valtteri Bottas terminou no segundo lugar -, o TL1 ficou com Sergio Pérez e a Racing Point.

O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.