Mercedes testa nesta quarta-feira ‘megafone’ no escapamento para tentar aumentar barulho da F1 2014

Os ouvidos dos que estão presentes ao Circuito da Catalunha nesta quarta-feira ficarão atentos a cada vez que o carro da Mercedes passar pela reta dos boxes: o time testa uma novidade para tentar tornar o som do carro mais popular

Já que o novo regulamento deixou os carros silenciosos, que se tente torná-los barulhentos novamente de maneira artificial. É o que a Mercedes testará nesta quarta-feira (14), em Montmeló, a pedido da FIA e de Bernie Ecclestone.

A equipe alemã instalou um ‘megafone’ ou ‘amplificador’, chame como quiser, no escapamento do F1 W05 Hybrid para avaliar o desempenho dela e especialmente o som gerado.

“Todos estão ansiosos para ver como o ‘megafone’ vai ser”, admitiu o diretor-executivo da equipe de Brackley, Toto Wolff.

Renan do Couto: Deu na mesma o 'megafone' da Mercedes
Escapamento da Mercedes está um pouco diferente do que nesta foto, tirada na terça-feira (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Wolff deixou claro que votará a favor da introdução da medida já neste ano, caso aprove o que escutar em Montmeló, mas lembrou que essa mudança só poderá ser feita no decorrer da temporada se houver uma votação unânime entre os times.

“Acho que há diferentes opiniões no paddock sobre o que vai ou não vai acontecer. Fomos solicitados pela FIA e por Bernie para colocar o dispositivo no carro e ver o que acontece. Nós somos bem claros: se os fãs querem mais barulho, e se não só fizermos mais barulho, mas agradarmos, nós seremos favoráveis e espero que os outros times vão votar a favor também”, afirmou o austríaco.

“Como vocês sabem, é preciso haver uma votação unânime para se fazer mudanças no regulamento técnico durante a temporada. Não me lembro de muitas vezes em que tivemos uma votação unânime. Mas acho que vamos ver os efeitos disso”, completou.

Depois de Lewis Hamilton terminar em terceiro no dia 1, Nico Rosberg é quem conduz os treinamentos da Mercedes nesta quarta.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' os testes da F1 em Barcelona com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.