Mercedes detecta vazamento de combustível e troca motor de Bottas na Arábia Saudita

Às vésperas da classificação em Jedá, a Mercedes encontrou um vazamento de combustível no motor do carro de Valtteri Bottas e decidiu trocar o motor neste sábado

Charles Leclerc sofreu acidente fortíssimo no fim do TL2 em Jedá (Vídeo: Reprodução)

O sábado (4) tem sido até agora bem complicado para a Mercedes. Não bastasse para a equipe heptacampeã do mundo o fato de Lewis Hamilton ter de prestar esclarecimentos junto aos comissários da FIA por irregularidades no treino livre 3 na Arábia Saudita, Valtteri Bottas enfrentou problemas de vazamento de combustível e, por precaução, a Mercedes optou por realizar a troca do motor do carro #77 às vésperas da classificação.

Entretanto, como o motor instalado no carro do finlandês para a sequência do fim de semana já foi usado, desta forma Bottas não receberá qualquer punição no grid de largada da penúltima etapa da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas teve motor trocado às vésperas da classificação em Jedá (Foto: Mercedes)

Dentre os pilotos das duas principais equipes desta temporada, Bottas é o único a ter utilizado seis unidades motrizes, contra cinco de Hamilton e quatro dos concorrentes da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Pérez.

A classificação do GP da Arábia Saudita está marcada para logo mais, às 14h (de Brasília, GMT-3), com transmissão da Band na TV aberta, da BandSports na TV por assinatura e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

HAMILTON E VETTEL SALVAM F1 COM PAUTAS NA ARÁBIA SAUDITA | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.