Mercedes detecta vazamento de combustível e troca motor de Bottas na Arábia Saudita

Às vésperas da classificação em Jedá, a Mercedes encontrou um vazamento de combustível no motor do carro de Valtteri Bottas e decidiu trocar o motor neste sábado

Charles Leclerc sofreu acidente fortíssimo no fim do TL2 em Jedá (Vídeo: Reprodução)

O sábado (4) tem sido até agora bem complicado para a Mercedes. Não bastasse para a equipe heptacampeã do mundo o fato de Lewis Hamilton ter de prestar esclarecimentos junto aos comissários da FIA por irregularidades no treino livre 3 na Arábia Saudita, Valtteri Bottas enfrentou problemas de vazamento de combustível e, por precaução, a Mercedes optou por realizar a troca do motor do carro #77 às vésperas da classificação.

Entretanto, como o motor instalado no carro do finlandês para a sequência do fim de semana já foi usado, desta forma Bottas não receberá qualquer punição no grid de largada da penúltima etapa da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas teve motor trocado às vésperas da classificação em Jedá (Foto: Mercedes)

Dentre os pilotos das duas principais equipes desta temporada, Bottas é o único a ter utilizado seis unidades motrizes, contra cinco de Hamilton e quatro dos concorrentes da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Pérez.

A classificação do GP da Arábia Saudita está marcada para logo mais, às 14h (de Brasília, GMT-3), com transmissão da Band na TV aberta, da BandSports na TV por assinatura e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

HAMILTON E VETTEL SALVAM F1 COM PAUTAS NA ARÁBIA SAUDITA | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar