Mercedes garante Bottas em 2021 e cutuca Red Bull: “Eles gostam de dança das cadeiras”

Toto Wolff saiu em defesa e voltou a confirmar que Valtteri Bottas vai terminar 2021 na Mercedes. Mandatário aproveitou oportunidade para cutucar a rival Red Bull

A batida de Räikkönen em Giovinazzi no GP de Portugal

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, saiu em defesa de Valtteri Bottas e desmentiu os rumores de uma possível troca do piloto finlandês por George Russell ainda durante a temporada 2021. O mandatário já tinha descartado a possibilidade durante a coletiva de imprensa do GP da Espanha, realizada na última quinta-feira (6). Agora, além de reforçar o que foi dito, também atacou a Red Bull.

Bottas está na Mercedes desde 2017, e apenas dos vice-campeonatos mundiais em 2019 e 2020, é alvo de críticas dos fãs por não se aproximar e desafiar o heptacampeão Lewis Hamilton, companheiro de equipe. Wolff afirmou que Valtteri só será substituído em caso de ter uma gripe.

“A não ser que ele pegue uma gripe e não possa pilotar, ele vai guiar aquele carro. E não vejo razão para mudar”, disse Wolff em entrevista à emissora britânica Sky Sports durante os treinos livres do GP da Espanha, no qual Bottas foi o segundo mais rápido.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas foi defendido por Toto Wolff (Foto: Mercedes)

Toto também aproveitou a oportunidade para cutucar a rival Red Bull, que registrou os casos mais famosos de trocas de pilotos durante uma temporada nos anos mais recentes. Em 2016, a equipe taurina rebaixou Daniil Kvyat para a então Toro Rosso e promoveu Max Verstappen. Já em 2019,

“Como os outros caras… eles gostam de brincar de dança das cadeiras”, provocou Wolff. “Nenhuma mudança é esperada”, completou.

Bottas é o quarto colocado na temporada 2021 com 32 pontos. O piloto finlandês foi ao pódio nos GPs do Bahrein e de Portugal. Inclusive, anotou a pole-position em Portimão e liderou as voltas iniciais da corrida.

Fórmula 1 volta a acelerar em Barcelona na manhã deste sábado para o terceiro treino livre, às 7h (de Brasília). Já a classificação que vai definir o grid de largada da quarta etapa da temporada está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.