Mercedes vê Bottas “intruso” na briga pelo título, mas promete “oportunidades iguais”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff assegurou que o time dará chances iguais a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na briga pelo título de 2019 da Fórmula 1. Com 64 pontos de diferença, o dirigente avaliou que o finlandês é um “intruso” na disputa

Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que o time dará oportunidades iguais para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na disputa pelo título de 2019 da Fórmula 1. O dirigente falou em se manter fiel aos valores da escuderia e jogar limpo.
 
Hamilton, porém, chega ao GP do México com chances de já conquistar o título, uma vez que soma 338 pontos, 64 a mais que Bottas. Assim, o britânico precisa abrir apenas mais 14 de frente para o finlandês para sair do Hermanos Rodríguez hexacampeão.
Toto Wolff prometeu dar chances iguais aos pilotos da Mercedes (Foto: Mercedes)
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apesar do cenário muito mais favorável ao #44, Wolff garantiu que dará aos dois pilotos as mesmas oportunidades na disputa pelo campeonato.
 
“Temos de nos manter fieis aos valores que nos definiram no passado e sempre jogamos o jogo mais justo”, disse Wolff em entrevista à rede britânica BBC. “Dá para ver como às vezes é difícil isso hoje”, seguiu.
 
“Nós, certamente, queremos vê-los correndo”, comentou. “Valtteri é um intruso com a pontuação ― duas vitórias e meia em um total de quatro ―, então vamos dar a eles oportunidades iguais e cabe a eles correrem na pista”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube