Mercedes vê Russell “excepcional” em Abu Dhabi e “sensação de vitória” por vice da F1

Toto Wolff, chefe da Mercedes, elogiou o desempenho de George Russell e comemorou, ainda que discretamente, a vitória sobre a Ferrari na batalha do vice

A Mercedes tinha um objetivo claro para o encerramento da temporada 2023 da Fórmula 1: superar a Ferrari e ficar com o vice-campeonato do Mundial de Construtores. Neste domingo (26), no GP de Abu Dhabi, fez exatamente isso. Foi motivo de Toto Wolff, chefe da equipe falar do sentimento de vitória, mas sem muitas emoções. Afinal, trata-se de um segundo lugar.

Wolff falou sobre o assunto após a Mercedes levar a melhor sobre a Ferrari. Fundamental para tanto foi George Russell, que esteve no quinto lugar e terminou em terceiro para assegurar os 15 pontos correspondentes.

“Não fiquei estressado, era uma briga pelo segundo lugar – o que te lembra que era [só] o segundo lugar. No fim das contas, somos todos gente das corridas, e hoje a sensação é de que ganhamos, então tínhamos mesmo de nos empenhar”, afirmou.

“Foi um grande final, uma grande batalha pelo vice. George teve atuação excepcional, enquanto o que Charles fez foi dentro das possibilidades esportivas. Nada que tenha diminuído as duas grandes equipes no fim das contas”, destacou.

Lewis Hamilton terminou na nona colocação em Abu Dhabi (Foto: AFP)

Após Abu Dhabi, a Mercedes volta a si própria e passa a trabalhar visando 2024. Questionado sobre se é possível superar a Red Bull, mostrou-se reticente.

“Agora, voltaremos a Brackley e Brixworth [cidades das fábricas da equipe de corrida e de motores, respectivamente]. Temos muita coisa boa chegando e precisamos pegar essa energia e levar para ambas as fábricas”, finalizou.

“Seremos sinceros… Eles começaram bem demais com as regras. A esperança é que consigamos equilibrar as coisas com o desenvolvimento. Nosso carro é instável na traseira e equilíbrio, mas se melhorarmos isso, sim, podemos recuperar, como outras equipes já fizeram no passado”, apontou.

E finalizou com uma garantia filosófica. “Vamos tentar alcançar as estrelas, eu prometo”, finalizou.

Fórmula 1 tem mais uma obrigação a cumprir em 2023: os testes de pós-temporada, marcados para a mesma pista de Abu Dhabi, no dia 28 de novembro. Depois disso, pensa no ano que vem. A temporada 2024 está marcada para começar no fim de semana de 2 de março, com o GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴F1 2023 AO VIVO em ABU DHABI: acompanhe a CORRIDA no GRANDE PRÊMIO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.