Mercedes vê GP “agridoce” por problema de Bottas, mas diz que carro e motor “são feras”

Toto Wolff, o chefe da Mercedes, lamentou a corrida comprometida pela péssima largada de Valtteri Bottas, mas voltou a destacar o conjunto alemão

Só dá Mercedes na Fórmula 1. Mesmo com a sensação de que será assim durante toda a temporada 2020, a equipe alemã ainda tem seus momentos mais azedos. E, apesar da vitória retumbante de Lewis Hamilton no GP da Hungria deste domingo (19), um destes veio ao Valtteri Bottas não conseguir completar uma dobradinha e terminar somente em terceiro. Mas o que fica é que o W11 e seu motor são verdadeiras feras.

Foi o que falou Toto Wolff, chefe e diretor-executivo da Mercedes, após o fim da prova em Hungaroring. A sensação geral só não foi melhor porque Bottas errou a largada, caiu para sexto e remou para chegar atrás de Max Verstappen.

“É agridoce. Creio que foi próximo de uma queima de largada, o que teria sido bastante amargo mesmo. Creio, então, que foi um sucesso que tenhamos conseguido recuperar disso e fechar com um primeiro e um terceiro lugar. Grande resultado para a equipe”, disse à TV inglesa Sky Sports.

“O carro e o motor são umas feras. É o que a gente precisava. Os pilotos gostam, a dirigibilidade é boa, tem muita potência e downforce à beça”, finalizou.

A Mercedes tem 121 pontos e lidera o Mundial de Construtores com muitas sobras: a segunda colocada, Red Bull, tem 55.

A F1 volta em duas semanas, em Silverstone, com o GP da Inglaterra.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube