Mercedes vê GP da Espanha como crucial para disputa do título e aponta Ferrari como maior rival

A Mercedes reconheceu que a corrida na Espanha neste final de semana marca um ponto importante na temporada no que diz respeito à luta pelo título e apontou a Ferrari como a maior rival

 A cobertura completa do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Mesmo dominando o campeonato até com certa facilidade neste início de 2014, a Mercedes vê a Ferrari como a maior ameaça no que diz respeito à luta pelo título de 2014. Embora a equipe italiana tenha conseguido apenas um pódio até o momento na temporada, a esquadra alemã entende que o potencial da F14T e o talento de Fernando Alonso tornam o time vermelho muito mais forte e perigoso do que se pensa.

Questionado sobre que equipe do grid se tornará a maior rival da escuderia prateada na temporada, o chefe Toto Wolff não hesitou. "Acho que será a Ferrari", disse o austríaco em entrevista à revista inglesa 'Autosport', nesta quinta-feira (8)

Mercedes vê Alonso como grande ameaça no ano (Foto: Getty Images)

"Eles possuem tudo e constroem tudo, o carro, o motor. E têm Alonso, que é um monstro pilotando o carro e alguém que tem totais condições de atingir todos os objetivos", completou.

O GP da Espanha deste fim de semana já é visto como uma corrida chave para a batalha pelo título. Todas as equipes planejam atualizações mecânicas e aerodinâmicas para a etapa em Barcelona. E Wolff acredita que a prova espanhola vai conseguir revelar muito sobre quem são as equipes que vão brigar com a Mercedes de fato.

"Não tenho medo dessa corrida, mas nós vamos encará-la com muito respeito. A Catalunha vai mostrar o quanto o nosso carro é bom", disse o dirigente, lembrando que a Red Bull também pode surpreender na pista catalã.

"O progresso da Red Bull nas últimas corridas foi extraordinário, por isso esta corrida se mostra um ponto importante para nós. Sabemos que será uma disputa mais acirrada e difícil para nós. Se você olhar para o que a Red Bull fez desde os testes em Jerez, vai ver que é algo impressionante. E a Ferrari mostrou excelente forma recentemente. Por isso, nada está garantido", concluiu.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.


BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE

O maior pontuador deste fim de semana do GP da Espanha vai levar uma miniatura da McLaren MP4/4 Honda de 1988, da Kyosho F1 – Ayrton Senna Collection. Participe: é grátis.

Confira os prêmios aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube