Mercedes vê Hamilton perfeito e espera reação de “pole reverso” Bottas

O sábado (30) de treino classificatório do GP de Abu Dhabi foi uma síntese do que foi a Mercedes ao longo de 2019. Com Lewis Hamilton praticamente perfeito, pole da última prova do ano e dono do novo recorde de Yas Marina, Toto Wolff foi só sorrisos no desfecho da noite. E até brincou com a punição que Valtteri Bottas vai ter de cumprir ao largar em último no domingo

A Mercedes viveu uma noite de sábado (30) irretocável em Abu Dhabi. Lewis Hamilton espantou a ameaça chamada Max Verstappen e voltou a conquistar uma pole-position, o que não acontecia desde o GP da Alemanha, em julho. De quebra, ainda anotou o novo recorde de Yas Marina com 1min34s779. Para fechar a noite prateada, Valtteri Bottas marcou o segundo tempo da classificação, virando 0s194 mais lento que seu companheiro de equipe. Por conta da punição por troca de motor, contudo, o finlandês vai largar em último na corrida derradeira de 2019 na F1.

 
Feliz da vida com o desempenho dos seus pilotos, Toto Wolff foi só sorrisos depois do fim da última classificação do ano e até brincou com o fato e a Mercedes largar na ‘pole’ tanto na frente como no fim do grid.
 
“Acho que isso significa muito para ele [Hamilton]. Tivemos um recorde limpo aqui em Abu Dhabi e é uma pista que combina conosco e com ele. É um resultado perfeito”, vibrou o dirigente austríaco, que ressaltou o fato de a Mercedes, desde 2014, ter sempre a pole-position em Yas Marina.
A Mercedes manteve a invencibilidade na era híbrida e vai largar na frente em Abu Dhabi (Foto: AFP)
O chefe da Mercedes apenas lamentou por mais um revés da adversária mais próxima da equipe em 2019, a Ferrari, que mandou seus pilotos muito tarde no fim do Q3. Charles Leclerc, por exemplo, sequer conseguiu marcar volta rápida na sua última tentativa. “É uma pena que eles não tenham conseguido fazer a última volta.
 
Sobre seu time, contudo, só há motivos para festejar. “Estou feliz por nós e por Valtteri. Assim, mesmo com um grid reverso, vamos largar na pole. Ele vai pra cima amanhã”, finalizou.
 
O GP de Abu Dhabi tem largada marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar