Mercedes vê pole merecida para Verstappen: “Piloto extremamente bom”

James Allison acredita que várias estratégias podem ser utilizadas para o GP do Brasil, com Lewis Hamilton em terceiro e Valtteri Bottas em quarto. Na visão do diretor da Mercedes, a pole de Max Verstappen não surpreendeu

Após iniciar o sábado com Lewis Hamilton liderando o TL3, a Mercedes viu o hexacampeão superado no treino classificatório por Max Verstappen e Sebastian Vettel, que ficaram com a primeira fila do GP do Brasil, que será disputado no domingo (17).

Diretor-técnico da Mercedes, James Allison espera uma corrida com diferentes estratégias abertas a serem pensadas. No México, Hamilton se destacou pelo longo stint nos pneus duros. O clima paulistano deixa a condição da pista imprevisível, e o carro que estiver melhor encaixado vai vencer.

"Eu acho que é uma corrida que precisamos ter a mente aberta, porque as condições que esperamos no domingo são diferentes das que vimos na sexta-feira, onde procuramos entender o comportamento dos pneus. Com o top-3 apertado, o carro que tiver o melhor comportamento com a pista e o desgaste vai se encaixar melhor", disse em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

Valtteri Bottas (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Max Verstappen anotou apenas a segunda pole-position da carreira, superando Mercedes e Ferrari. Na visão de Allison, o feito de Verstappen não foi nenhuma surpresa, já que é um carro muito bom e um piloto excepcional.

 
"Eu preferia que fosse nossa. Max pareceu rápido o fim de semana inteiro, não foi a primeira vez que ele foi o mais rápido. Seria errado dizer que é zebra. É um carro muito bom com um piloto extremamente bom. Mereceram a pole-position", completou.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.