Mercedes vê ritmo “mais sólido” do W15 em Miami com “atualizações que surtiram efeito”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, viu com bons olhos o ritmo de corrida do W15 durante o GP de Miami e acredita que a equipe evoluiu de forma satisfatória com as novas atualizações

A Mercedes teve um de seus melhores resultados da temporada 2024 da Fórmula 1 durante o GP de Miami, que aconteceu na tarde deste domingo (5). Depois de ver Lewis Hamilton apresentar um ritmo similar ao da Red Bull de Sergio Pérez, Toto Wolff, chefe da esquadra alemã, afirmou que as atualizações que foram levadas para a Flórida surtiram efeito positivo no W15.

Lewis Hamilton conquistou seu melhor resultado em 2024 depois de cruzar a linha de chegada na sexta posição no GP de Miami. O heptacampeão esteve próximo de conseguir o quinto lugar e passou boa parte da corrida ensaiando uma ultrapassagem sobre Sergio Pérez.

Relacionadas


Ainda que o #44 não tenha conseguido concluir a manobra para assumir a quinta posição, Wolff acredita que o ritmo de corrida do W15 estava mais sólido em Miami e creditou isso às atualizações que foram instaladas neste fim de semana.

George Russell foi apenas o oitavo em Miami (Foto: Mercedes)

“A boa notícia na nossa corrida de hoje foi que, em condições iguais com o pneu médio, mostramos que tínhamos um bom ritmo. Lewis [Hamilton] foi mais rápido que [Sergio] Pérez que estava à frente com o mesmo composto, mas não conseguiu ultrapassar”, apontou o chefe da Mercedes.

George Russell, por sua vez, teve uma prova um pouco mais complicada do que Hamilton e foi apenas o oitavo colocado. O #63 reclamou do próprio ritmo de corrida e disse que a Mercedes vai ter de fazer uma inspeção para saber se tinha algum problema com seu W15. Apesar de ter reconhecido que o britânico teve dificuldades com os pneus duros, Wolff afirmou que a equipe evoluiu em Miami.

“George [Russell] sofreu um pouco mais com o pneu duro. No geral, foi muito animador ver que as atualizações surtiram efeito e graças a isso tivemos um ritmo muito mais sólido”, finalizou Wolff.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.