Mercedes vence com Russell em São Paulo e evita primeira temporada de seca desde 2011

A vitória de George Russell no GP de São Paulo fez com que a Mercedes desencantasse em 2022 e, assim, evitasse o primeiro ano de seca de triunfos desde 2011, na segunda temporada no retorno à F1

George Russell aproveitou a pole e venceu o GP de São Paulo de 2022, evitando uma temporada de seca da Mercedes. Neste domingo (13), o inglês puxou um 1-2 da equipe prateada em Interlagos e fez com que o time alemão mantivesse uma marca impressionante: ao menos uma vitória em todos os anos desde 2012.

2022, no entanto, tem tudo para ser a pior temporada da Mercedes desde a equilibradíssima 2012, em que o time até triunfou uma vez, mas fechou em quinto no Mundial de Construtores. De lá para cá, um vice-campeonato em 2013 e títulos em todos os anos de 2014 até 2021.

Em 2022, a menos que aconteça uma virada improvável na etapa final, em Abu Dhabi, a Mercedes será terceira colocada entre os Construtores, atrás da campeã Red Bull e da vice, Ferrari. 19 pontos separam italianos e alemães.

George Russell fez a Mercedes vencer em 2022 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Agora, resta a Lewis Hamilton tentar evitar a própria temporada de seca. Só que isso seria algo inédito, já que o britânico triunfou ao menos uma vez em todos os seus campeonatos disputados na carreira na Fórmula 1.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de novembro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.