Mercedes vê Verstappen menos agressivo em 2022 e justifica: “Tem o carro mais rápido”

Toto Wolff comparou disputa do atual campeão mundial com Hamilton, em 2021, a briga com Leclerc, em 2022. Chefe da equipe alemã também afirmou que "tudo ficou mais fácil" para o holandês na atual temporada da Fórmula 1

MAIOR DECEPÇÃO DA FÓRMULA 1 2022? MERCEDES NÃO SABE COMO MELHORAR W13 PARA HAMILTON E RUSSELL

A vida de Max Verstappen em 2022 está, definitivamente, mais fácil do que na temporada passada – ao menos, é o que acredita Toto Wolff. O chefe de equipe da Mercedes comparou a disputa do holandês contra Lewis Hamilton, em 2021, com a atual briga perante Charles Leclerc.

“Ano passado, Verstappen pilotou mais agressivamente com um carro não tão bom quanto este e virou campeão mundial. Agora que ele tem o carro mais rápido, tudo ficou mais fácil para ele”, analisou Toto Wolff. “O momentum (embalo) está indo em sua direção”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

TOTO WOLFF; CHRISTIAN HORNER; F1; FÓRMULA 1; GP DE ABU DHABI;
Toto Wolff e Christian Horner viveram rivalidade polêmica em 2021 intenso na Fórmula 1 (Foto: Bryn Lennon/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Com 100% de aproveitamento em todas as corridas que de fato terminou, Verstappen vai para o GP da Espanha de olho em continuar cortando a diferença para a Ferrari e Leclerc. Além disso, o atual campeão mundial visa conquistar sua terceira vitória consecutiva na F1 2022.

Também em Barcelona, a Mercedes vai para seu ‘teste final’: no mesmo palco dos primeiros testes de pré-temporada, quando andou com um modelo diferente do W13, a equipe alemã vai realizar o tira-teima da versão ‘zero-pods’ de seu bólido. Em caso de má performance, a tendência é que as Flechas de Prata recalculem a rota para o restante do ano.

Barcelona será interessante para nós, porque testamos aqui com um carro rápido em fevereiro. Queremos continuar com um bom desempenho. Esta seria uma pequena conquista nessa direção. Mas temos que ser realistas: estamos apenas em terceiro, atrás de Red Bull e Ferrari”, disse Toto Wolff.

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN E LECLERC SE PREPARAM PARA DUELO NA ESPANHA | Paddock GP #287
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.