Mesmo após calote na Manor, Ministério do Esporte da Indonésia afirma decepção com demissão de Haryanto

O Ministério do Esporte da Indonésia, mesmo devendo um valor próximo a R$ 25 milhões para a Manor, fez um comunicado oficial mostrando insatisfação com a demissão de Rio Haryanto pela equipe de Banbury

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A demissão com efeito imediato de Rio Haryanto pela Manor ainda causa burburinho no mundo da F1. Após assumir um compromisso que não conseguiu honrar, o Ministério do Esporte da Indonésia se manifestou mostrando insatisfação com a decisão da equipe inglesa – que trocou Haryanto por Esteban Ocon.

 
Em nota divulgada pelo porta-voz do ministério, a reclamação é feita por conta de uma promessa do diretor de corridas da Manor, Dave Ryan, de que Haryanto correria o ano todo. Há, porém, uma dívida que se aproxima de R$ 25 milhões do governo indonésio com a Manor.
 
"O Ministério do Esporte está decepcionado com a decisão, já que o diretor esportivo da Manor, Dave Ryan, prometeu em fevereiro que Rio Haryanto fria uma temporada completa na F1. Além disso, o diretor da Manor, Abdulla Boulsien, disse em junho que Rio é uma parte do plano de longo prazo da equipe por pelo menos dois anos", disse.
 
Mesmo com o descontentamento, a nota ressalta a paciência da equipe em dar uma corrida a mais do que o pago para Rio. Se tivesse sido levado ao pé da letra, Haryanto nem teria largado no GP da Alemanha. E ainda explicou: o judiciário do país não permitiu que dinheiro estatal fosse utilizado para financiar a vaga do piloto.
Rio Haryanto (Foto: Manor)
"Entendemos a situação em que a Manor pediu para Rio e seus agentes que pagassem o valor em aberto antes do GP da Hungria em 24 julho e a equipe acabou dando outra chance para Rio no GP da Alemanha. O ministro agradece", reconheceu a nota.
 
"Pedimos para usar fundos do Estado para financiarmos Rio, mas não foi permitido pelo judiciário. O parlamento é a favor do envolvimento de Rio com a F1, mas usar fundos estatais não é uma opção", encerrou o comunicado.
 
A Manor escolheu trocar o caminhão de dinheiro a receber pelo talento de Ocon, menino prodígio da Mercedes. O francês estreia no GP da Bélgica, em 28 de agosto.
 
PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.