Mesmo com lockdown, GP da Austrália espera abrir temporada 2021 da Fórmula 1 em março

O GP da Austrália abriria a temporada 2020 da Fórmula 1, mas a pandemia de Covid-19 forçou o cancelamento. Agora, os organizadores da prova trabalham com a data de 14 de março de 2021 para novamente receber a categoria no circuito de Melbourne. As medidas sanitárias locais, porém, podem atrapalhar os planos

A pandemia de Covid-19 realmente afetou os planos do GP da Austrália de Fórmula 1. Planejado para ser palco da estreia da temporada 2020 em março, a corrida foi cancelada. Para 2021, ainda há indefinição sobre a presença da etapa no calendário e até mesmo se vai abrir o ano, como tradicionalmente acontece desde 1996.

De acordo com o site Motorsport, os organizadores do GP da Austrália trabalham com a ideia de abrir a próxima temporada de Fórmula 1 no dia 14 de março. Há até mesmo a possibilidade da presença de público apesar da restrita política sanitária aplicada no país contra o novo coronavírus.

Existem riscos, porém. A cidade de Melbourne, neste momento, ainda está sob intenso lockdown devido a uma segunda onda de casos de Covid-19. Os casos estão diminuindo, mas os governantes locais trabalham com o Natal, em dezembro, como prazo mínimo para volta à normalidade e reabertura do comércio e eventos.

O último GP da Áustralia disputado abriu a temporada 2019 da Fórmula (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em janeiro, vale lembrar, Melbourne tradicionalmente recebe o Australian Open, um dos quatro Grand Slams de tênis. Já o mês de março geralmente é reservado para a etapa da Fórmula 1, que abre a temporada desde 1996 – as exceções foram 2010 e, claro, 2020.

Outro fator que ainda atrapalha a definição da etapa australiana é a fronteira fechada para outros países. Em recente entrevista, porém, o Primeiro-ministro Scott Morrison cogitou “métodos alternativos”, como um hotel para pessoas oriundas de países com baixo risco ficarem em quarentena.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube