Mesmo com “vantagem dos sonhos”, Hamilton mantém abordagem: “Vamos continuar com o que estamos fazendo”

Lewis Hamilton reconheceu que tem uma vantagem pra lá de confortável na sua disputa com Sebastian Vettel pelo título. No entanto, o líder do campeonato garante que não vai mudar sua postura e entrar no ‘piloto automático’, procurando evitar riscos desnecessários, mas ao mesmo tempo buscar o melhor resultado possível, como vem acontecendo nas últimas provas da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Cada vez mais perto do tetra, Lewis Hamilton sabe que tem uma enorme vantagem para Sebastian Vettel. Os 59 pontos de frente para o rival significam que Lewis nem precisa ir ao pódio nas próximas quatro provas do campeonato para garantir o tetra. E para assegurar a taça em Austin, palco da próxima etapa do Mundial, basta que o britânico some 16 pontos a mais que Seb e quatro a mais em relação a Valtteri Bottas. Mas Hamilton descartou uma mudança na sua postura na pista e garantiu que vai seguir equilibrando o máximo de performance com o trabalho para evitar riscos desnecessários, passando bem longe dos erros.

 
“Não há necessidade de mudar de abordagem. Ainda é preciso lutar por pontos, mas também é preciso tentar cuidar do seu carro. Simplesmente não acho que seja preciso fazer mudanças. Não estou assumindo riscos desnecessários para estar na posição em que estou. Vamos continuar com o que estamos fazendo”, declarou o piloto da Mercedes em entrevista coletiva após a vitória no GP do Japão, realizado no último domingo (8), em Suzuka.
Mesmo com o tetra muito perto, Lewis Hamilton garantiu que não vai mudar postura na pista (Foto: Mercedes)
“Está claro que queremos tentar cuidar do carro e do motor, mas já venho fazendo isso nas corridas, de modo não há muito mais o que eu possa fazer e, de fato, se você relaxar um pouco, isso pode te criar problemas”, alertou, deixando claro que vai seguir buscando o melhor resultado até garantir o tetracampeonato.
 
Hamilton reconheceu que o cenário atual, em termos de luta pelo título, é incrível. Mas lembrou que os méritos são todos da Mercedes por lhe entregar o carro mais confiável do grid. Hamilton é o único piloto com pontos somados em todas as corridas do campeonato. E Valtteri Bottas só abandonou uma, o GP da Espanha, por conta de problemas no seu motor.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Sinceramente, é um sonho ter toda essa diferença. A Ferrari nos impôs um grande desafio ao longo de todo o ano. Tudo o que posso dizer é que nossa equipe fez um trabalho fenomenal, foram tão meticulosos e, por isso, temos a confiabilidade que temos”, destacou.

 
“Na F1 de hoje em dia é preciso ter uma confiabilidade muito boa e uma equipe que renda ao máximo, não só em termos de velocidade na pista. Acho que a equipe mostrou, ao longo de todos esses anos, que temos uma base muito sólida. Os caras fizeram um trabalho fantástico para construir o carro em termos de confiabilidade. A Mercedes é a verdadeira líder neste sentido”, concluiu Hamilton.
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.