Mesmo mais rápido, Rosberg afirma que ainda não está 100% satisfeito com freios e acerto geral do W05

Nico Rosberg cravou o melhor tempo do primeiro dia de testes coletivos da F1 no Bahrein nesta terça-feira (8). O alemão trabalhou no acerto geral do W05 e na avaliação dos pneus

Mais rápido nesta terça-feira (8) no Bahrein, Nico Rosberg revelou que dedicou o dia de teste às áreas em que se sentiu mais exposto durante o GP barenita do último domingo, quando, depois de perder a luta pela vitória para o colega de Mercedes, Lewis Hamilton.

O alemão admitiu que ainda existem pontos em que precisa melhorar e ter mais atenção. "O programa técnico de hoje buscou fazer os pneus funcionarem um pouco melhor", disse o piloto ao site ‘Crash.net’. "Com a Pirelli, é sempre um desafio. Você nunca para de aprender como lidar melhor com os pneus e como tirar o máximo de proveito deles", completou.

Nico Rosberg foi o mais rápido no dia 1 de testes no Bahrein (Foto: Getty Images)

"Por isso, hoje tentamos buscar uma melhor maneira de frear. Eu ainda não estou 100% satisfeito com os freios e nem com o acerto geral do carro. Também trabalhamos em outras áreas, como a eletrônica, que é algo que tem feito grande diferença neste ano", explicou o vencedor do GP da Austrália.

Falando ainda sobre a disputa com Hamilton no fim de semana, Rosberg disse também que tentou minimizar seus pontos fracos. "Trabalhamos em algumas coisas hoje. Nada comparado a ele, na verdade, apenas pontos em que ainda não em sinto 100% satisfeito. Então, procurei me concentrar nisso também", disse.

O líder do Mundial ainda foi capaz de completar 121 voltas e admitiu que o desempenho da Mercedes no traçado de Sakhir é realmente "incrível". "A equipe fez um trabalho fenomenal durante a pré-temporada, a verdade é essa. Agora estamos em um bom momento para dizer isso e não preciso mais ser tão cauteloso."

"O time realizou tudo com perfeição: confiabilidade, desempenho do carro, tudo. Tudo se encaixa perfeitamente", acrescentou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube