Schumacher crê que “algo deu errado” e lamenta falta de vagas na F1: “Situação difícil”

Mick Schumacher diz que aprendeu bastante como reserva da Mercedes, mas lamentou a falta de uma nova chance na F1

Mick Schumacher seguirá na F1 2024 como piloto reserva da Mercedes. O alemão já deixou claro que segue com foco para voltar à titularidade na categoria, mas também revelou que aprendeu bastante com seu cargo nos bastidores do time de Brackley.

“Acho que para mim o que as pessoas esquecem – estava ciente disso, mas ainda é algo em que você não pensa muito – é que todo mundo é humano e todo mundo tem as mesmas inseguranças. Esse para mim foi meu maior aprendizado”, disse ele.

“Algumas das perguntas ao guiar que não foram respondidas na época foram respondidas aqui. Que todo mundo está passando por algumas coisas, especialmente durante as corridas e foi ótimo ter essa experiência. Mas também, obviamente, você sabe por que eles são tão bons por causa das abordagens que adotam”, seguiu.

Embora tenha sido bastante elogiado ao longo da temporada 2023, não conseguir uma vaga no grid para a próxima temporada é bastante desconfortável para o alemão. Ele chegou a ter chances com a Fórmula E, mas não se interessou.

Mick Schumacher andou com o W14 em teste de pneus em Barcelona nesta quarta-feira (07) (Foto: Mercedes/Divulgação)
Mick Schumacher quer a F1 (Foto: Mercedes/Divulgação)

“É ótimo que as pessoas reconheçam isso”, ele admite. “Mas, infelizmente, ainda estou aqui como piloto reserva, não como piloto principal. Então, obviamente, algo deu errado e às vezes é um pouco difícil de entender. Infelizmente, muitos dos contratos são plurianuais, então não há realmente uma vaga para o próximo ano. Portanto, é uma situação um pouco difícil de se estar, mas para 2025 há muito mais vagas e teremos que ver”, admitiu Mick.

“Manterei laços muito estreitos com a Fórmula 1 e espero que isso me permita provar também ao povo da Fórmula 1 que ainda mereço uma chance no auge do automobilismo e que pertenço aqui”, encerrou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.