Schumacher “precisa encontrar solução” para acidentes, afirma ex-piloto alemão da F1

Christian Danner, ex-piloto alemão de F1, disse que Mick Schumacher não pode continuar com os acidentes que vem sofrendo em 2022, ainda mais com a Haas tendo um carro muito melhor que o do ano passado

Os inúmeros acidentes de Mick Schumacher na temporada 2022 da Fórmula 1, mesmo tendo nas mãos um carro infinitamente superior ao do ano passado, já custaram uma boa fatia do teto orçamentário da Haas, e há quem acredite que o jovem não vai escapar de levar um belo sermão do chefe da equipe, Günther Steiner. O ex-piloto alemão de F1 Christian Danner declarou, inclusive, que Schumacher “precisa pensar em alguma coisa” para dar um fim aos constantes erros nos fins de semana.

Schumacher já sofreu uma batida forte na classificação para o GP da Arábia Saudita e chegou a ser levado de ambulância para o hospital, mas não se feriu. Na ocasião, ele ficou de fora da corrida em Jedá. No último domingo, em Mônaco, o #47 teve outro forte acidente, e dessa vez, o carro chegou a partir em dois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mick Schumacher está causando prejuízos à Haas e começa a ser contestado (Foto: Haas F1 Team)

“Foi realmente um acidente brutal, ele também teve de ir ao centro médico por causa da alta força centrífuga. Claro, estamos felizes por nada ter acontecido, mas ele tem de pensar em alguma coisa”, disse Danner ao Sport1. “A velocidade está boa agora, ele consegue andar no ritmo, mas não pode continuar com esses acidentes”, acrescentou, ressaltando ainda que o prejuízo da Haas “está chegando em milhões”. “Uma equipe como essa pode gastar dinheiro com mais sabedoria”, disparou.

Filho do heptacampeão Michael Schumacher, um dos desafios de Mick é tentar dissociar sua imagem da de seu pai, uma vez que as comparações acabam sendo inevitáveis — assim como as contestações sobre sua vaga na F1. Danner acredita que o piloto da Haas precisa “encontrar uma solução para si mesmo, pois nenhum conselho ajudará”.

“Ele tem de ficar mais relaxado sobre isso [construir o próprio nome na F1], tem de terminar uma corrida sem acidentes. Também precisa estar mais tranquilo ao longo da prova. Quando se está tão à frente, você tem de terminar a corrida”, completou o ex-piloto, que competiu na F1 de 1985 a 1989 e tem como melhor resultado um quarto lugar no GP dos Estados Unidos em seu último ano na categoria.

Por fim, Danner falou que “o chefe da equipe [Steiner] vai passar um sermão nele, e [Sebastian] Vettel também perguntará a Mick se ele entendeu”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.