Schumacher era “melhor opção disponível” para reserva na McLaren

O piloto de 23 anos, que se viu fora da F1 após dois anos com a Haas, vai também assumir o posto de reserva no time de Woking neste ano

A McLaren tem como dupla uma das mais jovens do grid para 2023 e é formada por Lando Norris e o estreante Oscar Piastri. No entanto, caso um dos dois não possa ocupar esse posto, Mick Schumacher estará à disposição para a temporada da Fórmula 1.

Apesar de ter sido contratado pela Mercedes como piloto reserva para o campeonato que começa em 5 de março, a equipe inglesa anunciou nessa quarta-feira (1) que fechou um acordo com a esquadra prateada para também contar com os serviços de Schumacher. O piloto de 23 anos, que se viu fora da F1 após dois anos com a Haas, vai assumir o posto de reserva no time de Woking neste ano.

Relacionadas


Acordos como esse não são novidade na Fórmula 1. Um exemplo vem do próprio Piastri, que antes de ser titular da McLaren, foi um de seus reservas na temporada passada por meio de um vínculo com a Alpine – o australiano fazia parte do programa de jovens pilotos da marca francesa.

Além de Mick, a McLaren também conta com Álex Palou, campeão da Indy em 2021, como opção para substituir um dos titulares na temporada 2023.

O assunto foi discutido no TT GP desta semana.

ASSISTA JÁ!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.