Schumacher festeja primeiros pontos na F1: “Posso focar no que importa agora”

Mick Schumacher finalmente desencantou e conquistou os primeiros pontos da carreira na F1 no GP da Inglaterra. O alemão pareceu aliviado e agora quer focar no resto todo, sem o peso de ter de sair do zero

Mick Schumacher desencantou e conquistou os primeiros pontos da carreira na F1 com a oitava colocação no GP da Inglaterra. Neste domingo (3), o alemão saiu de 19º no grid e, fugindo das várias confusões da prova, escalou o pelotão e levou 4 tentos para a casa. Schumacher valorizou o feito da Haas, que também teve Kevin Magnussen no top-10.

Para Mick, o resultado é fundamental no equilibrado pelotão traseiro do Mundial de Construtores. Mais ainda pela recuperação na corrida.

“Estamos muito felizes. Sair de 19º e recuperar, eu tinha dito que a gente tinha velocidade para avançar bem e mostramos isso hoje. Foi um resultado bem importante para a equipe, terminar com os dois carros nos pontos, vai ajudar bem no Mundial de Construtores”, disse.

Mick Schumacher foi aos pontos na Inglaterra (Foto: Haas F1 Team)

Sem querer falar muito na quebra de jejum de pontos, Schumacher resumiu falando que agora pode se concentrar em coisas maiores do que meramente pontuar pela primeira vez.

“Da minha parte, estou feliz em agora poder focar no que realmente é importante: as corridas e a minha pilotagem”, completou.

Mick deixou Nicholas Latifi como o único titular sem pontos na temporada e ainda superou Alexander Albon e Lance Stroll na tabela. A Haas também passou a Aston Martin, voltando ao oitavo lugar no Mundial de Construtores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS O GP DA INGLATERRA

LEIA MAIS
+ Piquet dobrou racismo e ainda colocou homofobia em outra declaração sobre Hamilton

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.