Mônaco abre fim de semana com treinos livres da F1 em quinta-feira de tempo bom e sol entre nuvens

A programação de pista do GP de Mônaco de Fórmula 1 começa tradicionalmente nesta quinta-feira com a realização dos dois primeiros treinos livres do fim de semana. A previsão do tempo indica que não há possibilidade de chuva em um dia tipicamente primaveril às margens do Mar Mediterrâneo

O fim de semana do GP de Mônaco de Fórmula 1 começa, diferente das outras provas do calendário, na quinta-feira. A partir de logo mais, às 6h (horário de Brasília), os 20 pilotos do Mundial de F1 aceleram para o primeiro treino da sexta etapa da temporada 2019 em um dia que vai ser marcado pelo tempo bom às margens do Mar Mediterrâneo.
 
Não há qualquer possibilidade de chuva ao longo desta quinta-feira (23) no Principado. De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a temperatura ambiente vai variar entre 17º e 20ºC, com a sensação térmica chegando a uma máxima de 24ºC. 
 
O dia amanheceu ensolarado e a tendência é que siga assim durante todo o dia, com tempo bom e sol entre nuvens na região de Monte Carlo.
Mônaco na manhã desta quinta-feira (Foto: Red Bull/Twitter)

A velocidade dos ventos vai ser mais forte pela manhã, chegando a 15 km/h soprando na direção leste, mas a tendência é de enfraquecimento na sequência do dia, caindo para 9 km/h, na direção sudeste.

 
Segundo a previsão do tempo, não há a menor possibilidade de chuva para as próximas horas. Já a umidade relativa do ar é bastante alta nas primeiras horas da manhã, chegando a 85%, mas a tendência é de ligeira queda, para uma máxima de 65% durante a tarde.
 
O primeiro treino livre do GP de Mônaco de F1 acontece logo mais, às 6h (horário de Brasília), com a segunda sessão do dia marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube