Mônaco abre fim de semana com treinos livres da F1 em quinta-feira de tempo bom e sol entre nuvens

A programação de pista do GP de Mônaco de Fórmula 1 começa tradicionalmente nesta quinta-feira com a realização dos dois primeiros treinos livres do fim de semana. A previsão do tempo indica que não há possibilidade de chuva em um dia tipicamente primaveril às margens do Mar Mediterrâneo

O fim de semana do GP de Mônaco de Fórmula 1 começa, diferente das outras provas do calendário, na quinta-feira. A partir de logo mais, às 6h (horário de Brasília), os 20 pilotos do Mundial de F1 aceleram para o primeiro treino da sexta etapa da temporada 2019 em um dia que vai ser marcado pelo tempo bom às margens do Mar Mediterrâneo.
 
Não há qualquer possibilidade de chuva ao longo desta quinta-feira (23) no Principado. De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a temperatura ambiente vai variar entre 17º e 20ºC, com a sensação térmica chegando a uma máxima de 24ºC. 
 
O dia amanheceu ensolarado e a tendência é que siga assim durante todo o dia, com tempo bom e sol entre nuvens na região de Monte Carlo.
Mônaco na manhã desta quinta-feira (Foto: Red Bull/Twitter)

A velocidade dos ventos vai ser mais forte pela manhã, chegando a 15 km/h soprando na direção leste, mas a tendência é de enfraquecimento na sequência do dia, caindo para 9 km/h, na direção sudeste.

 
Segundo a previsão do tempo, não há a menor possibilidade de chuva para as próximas horas. Já a umidade relativa do ar é bastante alta nas primeiras horas da manhã, chegando a 85%, mas a tendência é de ligeira queda, para uma máxima de 65% durante a tarde.
 
O primeiro treino livre do GP de Mônaco de F1 acontece logo mais, às 6h (horário de Brasília), com a segunda sessão do dia marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.